Taiadablog: Dirigentes sindicais do molusco!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dirigentes sindicais do molusco!!!


Uma coisa que sumiu, por completo, da rotina do dia a dia dos brasileiros, foram as greves, as manifestações de classes, ora por salários mais melhores, ora por condições de trabalho diferenciadas.

Coisa complicada, não é? Ainda mais em se tratando de uma região altamente industrializada como a nossa, onde aconteceu aquela famosa greve na GM em 1978, quando alguns dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos, rebelaram-se contra a empresa, e acabaram por criar uma situação de sequestro e maus tratos de alguns dos empregados, além de desafiar as autoridades utilizando caminhões carregados com combustível, estacionados nas portarias, prestes a serem implodidos, para impedir a entrada dos policiais!

Foi uma selvageria só que, graças a Deus acabou sem maiores consequências físicas aos empregados e às instalações, mas ajudou a impulsionar a atividade sindical na região.

Tivemos conhecimento que, naquela época, chegou-se a criar uma lista negra, dos sindicalistas que participaram da invasão da fábrica, com vistas a não deixá-los conseguir trabalho na região!

Hoje, os dirigentes sindicais viraram "pelegos", que ainda sobrevivem do Impôsto e da Contribuição Sindical, à margem da sociedade, amparados pelo governo trabalhista do molusco!

Aos trabalhadores, resta apenas confiar em DEUS!

3 comentários:

Anônimo disse...

Os safados dirigentes sindicais estão em fase de dormência, enquanto o moluscão continuar lá , nada acontecerá, mas deixem eles perderem o poder pra ver o que acontece. É só questão de tempo. Senti na pele a perseguição destes safados, corja de vagabundo.

Anônimo disse...

Caríssimo editor JC:

Esta greve mal conduzida ocorreu emm 1985 e não em 1978.
O sindicato na época perdeu o controle da situação e quase houve um massacre quando a tropa de choque invadiu a GM.
Por consequência, 33 ativistas ficaram "sujos" (taxados de terroristas) e estarão sendo beneficidaos pela lei da anistia, ou seja, ganharão uma bela indenização!

Unknown disse...

Agradeço a informação do anônimo, em relação ao ano da ocorrência da greve, que foi, de fato, em 1985.
Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo involuntário êrro.