Taiadablog: O sigilo da Gripe Suína H1N1 !!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O sigilo da Gripe Suína H1N1 !!!



O assunto "Gripe Suína H1N1" está sendo tratado com o maior sigilo pela Secretaria de Saúde de Caçapava, e ainda não estamos conseguindo compreender os motivos, afinal de contas em todo o estado de São Paulo, no Brasil inteiro os números estão aí, disponíveis para qualquer consulta, mas, por aqui, tudo bem escondido!
Da última notícia, de alguns dias para cá, quando eram confirmados tres casos na cidade, é claro que a situação deve ter evoluido, obedecendo aos padrões de crescimento que ocorrem no Brasil, no momento mas, seria de bom alvitre, se os números fossem divulgados, não é mesmo?
Afinal, pânico por pânico, já está tudo aí mesmo, não obstante a afirmação das autoridades em garantir que esta gripe ainda reflete resultados bem aquém dos relacionados à gripe comum!
Outra coisa que estamos sabendo: grande número de pessoas, que manifestam alguns dos sintomas da Gripe Suína H1N1, não se dirigem ao Pronto Socorro, em decorrência de boatos relacionados ao péssimo atendimento e ao preconceito existentes em relação aos adoentados!
Esta situação pode até mesmo estar mascarando os números reais da pandemia, uma vez que casos de contaminação real, acabam não fazendo parte dos relatórios oficiais!

Este pessoal das áreas de saúde, particularmente os que atuam diretamente em relação ao doente, deve, acima de tudo, fazer alguns cursos de educação, atendimento ao público, e boas maneiras, não é?

Nenhum comentário: