Taiadablog: Prefeitura entrega dois prédios do PSF!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Prefeitura entrega dois prédios do PSF!!!


A Prefeitura de Caçapava, inaugura no dia 12 de agosto, às 11h, a nova sede (180,50 m2) do prédio do PSF (Programa Saúde da Família) da Vila Paraíso, que vai atender a oitocentas e quarenta e três famílias dos bairros da Vila Paraíso e Santa Luzia II.

Esta é a primeira unidade construída especialmente para abrigar o programa. O prédio tem dezesseis cômodos, incluindo recepção, banheiros masculinos e femininos para funcionários e usuários e adaptado para deficiente físico, sala de expurgo, sala de material de limpeza, copa, salas de inalação, de vacinação, de enfermagem, consultório odontológico, consultório ginecológico e consultório de atendimento individualizado, farmácia ,vestiários, estacionamento para funcionários e ambulância e varanda coberta.

A equipe que atenderá no PSF será composta por seis agentes comunitários, um médico generalista, uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem, um dentista e um auxiliar. Além destes profissionais, em cada unidade, haverá o atendimento de um ginecologista e de um pediatra em um período determinado da semana. O PSF também fará a coleta de exames laboratoriais.

Também no próximo dia 12, a PMC entregará, às 10h, a reforma do prédio do Programa Saúde da Família (PSF) em Caçapava Velha.

O prédio recebeu pintura geral, interna e externa; foi construído banheiro para atendimento ao público e feita adaptação de um banheiro para portadores de necessidades especiais. Houve adaptação do consultório clínico, construído sanitário no consultório ginecológico, criado almoxarifado e depósito de material de limpeza. A sala de medicação recebeu abertura de guichê para o atendimento na farmácia e houve reforma no telhado externo e nas instalações elétricas do prédio.

É isto aí, independente de posições partidárias, está o conforto e a qualidade de vida do caçapavense!

De parabéns a PMC!

Nenhum comentário: