Taiadablog: Procura por anti-viral aumenta na região!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Procura por anti-viral aumenta na região!!!


A confirmação de quatro mortes na região pelo vírus Influenza A H1N1, também conhecida como gripe suína, tem aumentado a procura pelo anti-viral Oseltamivir 75 mg, nos postos de saúde.

Em São José dos Campos, houve a confirmação de 13 casos, dos quais 12 já passaram pelo tratamento e estão restabelecidos.

Apurou-se que, no Hospital da Clínica Sul, um dos pontos de distribuição do remédio, cerca de 180 pacientes registram sintomas da síndrome gripal dos 600 pacientes atendidos por dia. No Pronto Socorro do Parque Industrial, onde também há distribuição gratuita do medicamento, o número de pacientes com sintomas é ainda maior e já foram distribuídas 135 unidades do medicamento para adultos e 17 para uso infantil.

Apesar da grande procura, nenhum óbito foi registrado. Das quatro pessoas vitimadas pela doença, duas morreram em Taubaté, uma em Guaratinguetá e a outra em Jacareí. Das duas vítimas que foram a óbito em Taubaté, uma era gestante e a outra, um senhor de 57 anos, que sofria de problemas cardíacos.

A gestante estava em tratamento no Hospital Universitário, mas residia em Ilhabela. Em Guaratinguetá, a vítima fatal foi uma criança de sete anos, que morreu no final de julho. Já o óbito registrado em Jacareí foi de outra gestante, que também faleceu no mês passado.

Nenhum comentário: