Taiadablog: Companheira de armas! Que armas?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Companheira de armas! Que armas?


A candidata Dilma se oficializou na disputa presidencial com um discurso cheio de jargões e slogans da esquerda pipoqueira, com uma pitada de heroismo revolucionário, para agradar a ala xiita do lulopetismo.

Pois entre outros flancos, começa por aí o cerco da imprensa à candidata oficial, que começa a ser inquirida sobre sua pecha de "companheira de armas", como foi saudada pelo cumpanhêro José Dirceu, ao tomar posse em seu lugar na Casa Civil da Presidência.

Na verdade, no folclore da "luta armada", Dilma aparece basicamente numa ação contra civis, o assalto à casa de um parente da amante do então governador Adhemar de Barros, que rendeu ao bando marxista Var-Palmares 2,4 milhões de dólares, uma fortuna na época.

Nem guarda noturno havia no local da heróica ação. Agora reaparece na imprensa certo conversê sobre seu passado, questionando sobre treinamento de Dilma fora do país, como era moda da patotinha comunista na época.

Que ela havia negado tempos atrás, explicando agora que foi para proteger o tupamaro Mujica, eleito presidente do Uruguai, então em campanha. Na campanha de Dilma agora, certamente o prato também é indigesto.

Há outras muitas historinhas folclóricas da "luta armada" dos "anos de chumbo". A de José Dirceu, por exemplo, é uma graça. Foi treinar guerrilha em Cuba, com outos vinte gajos comunistas. Voltaram preparados para a "revolução" e o resultado das primeiras ações revolucionárias foi que todos, menos Dirceu... morreram.

Dirceu não, porque abandonou a revolução, fez uma cirurgia plástica no rosto e foi ser lojista no Paraná. Outra é a do José Genoíno, da "guerrilha" do Araguaia, preso quando passeava pela floresta levando na mochila um pompomzinho com linha e agulha de costura, como mandava o manual da "guerrilha".

Mas por conta da campanha eleitoral e desse quê "revolucionário" de Dilma, reaparecem na imprensa certas passagens do "movimento" pela instalação do comunismo no Brasil, alcunhado pela esquerda pipoqueira de "luta contra a ditadura".

Temos abaixo, uma listinha de algumas heróicas ações envolvendo a candidata, que militou nas colunas da Colina, VPR e VAR-Palmares. Não deixa de indicar certa "abertura" dos arquivos da ditabranda:

Pessoas assassinadas pela VPR - precursora da Var-Palmares
• 26/06/68- Mário Kozel Filho - Soldado do Exército - SP
• 27/06/68 - Noel de Oliveira Ramos - civil - RJ
• 12/10/68 - Charles Rodney Chandler - Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
• 07/11/68 - Estanislau Ignácio Correia - Civil - SP
• 09/05/69 - Orlando Pinto da Silva - Guarda Civil – SP
• 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM – SP
• 10/12/70 - Hélio de Carvalho Araújo - Agente da Polícia Federal - RJ
• 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário - RJ

Pessoas assassinadas pela VAR-PALMARES ou com sua participação
• 11/07/69 - Cidelino Palmeiras do Nascimento - Motorista de táxi – RJ
• 24/07/69 - Aparecido dos Santos Oliveira - Soldado PM – SP
• 22/10/71 - José do Amaral - Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
• 05/02/72 - David A. Cuthberg - Marinheiro inglês - Rio de Janeiro
• 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – Rio de Janeiro

Pessoas assassinadas pela Colina
• 29/01/69 - José Antunes Ferreira - guarda civil-BH/MG
• 01/07/68 - Edward Tito Otto Maximilian Von Westernhagen - major do Exército Alemão - RJ
• 25/10/68 - Wenceslau Ramalho Leite - civil – RJ
Fonte: TMagalhães

7 comentários:

Paulo disse...

Ela estava lutando contra a ditadura. Alias, vamos fazer uma lista tambem para ver quantos a ditadura levou, o que voce acha?
Além disto, ao contrario de Serra, Briloza e outros que fugiram do Brasil, ela ficou e encarou o regime.
Francamente....

Anônimo disse...

Ihhh.. bateu um medo! Dilma subindo e a galera tremendo.

E o vice do Serra? Cassado? Preso na PF?Hum... nada bem.

Atento disse...

Jc, eu já falei uma vez, você precisa ser mais imparcial. Esquece a Dilma, se você é Serra, fale bem dele. Não é atacando (com mentiras) que a direita vai levar.
O brasileiro já aprendeu a votar, não adianta a imprensa querer tapar o sol com a peneira e, mauito menos os "órfãos" saudosistas da ditadura quererem impor o medo e terror nos eleitores.
É novamente "sem medo de ser feliz"

Cascavel. disse...

Acho que o Atento de atento não tem nada, pois acompanho o blog, desde o inicio e nunca vi uma só palavra enaltecendo o Serra, ou outros candidatos e atacando a cumpanhera Dima Rochefe.Agora que ela tem uma cara de serpente cuspideira, aquela que esguicha o veneno à distância, isso tem.

Anônimo disse...

Dilma, a nossa primeira presidente mulher do Brasil, deixara muitos mamanjos morrendo de raiva.

Piraquara. disse...

Anônimo, tome cuidado com o que você fala, pois eleição é como partida de futebol, só é definido o vencedor após o apito final.É lógico que respeito sua militância aguerrida de petista radical, porém mire no exemplo de Caçapava,com relação ao PT, que os eleitores caçapavenses disseram:pt saudações.

Dr. Batuira disse...

O blog listou vários inocentes mortos pelas facções que a cumpanhera militou, porém o anônimo que defende tanto ela, não trouxe nenhum nome de guerrilheiros mortos pelo regime militar.