Taiadablog: Atendimento de primeiro mundo !!! - 2

terça-feira, 15 de junho de 2010

Atendimento de primeiro mundo !!! - 2

Meus amigos: esta nota foi publicada aqui no Taiadablog, no dia 10 próximo passado e estou absolutamente estarrecido de constatar que não houve nenhum, isto mesmo, eu disse NENHUM comentário que seja, de protesto, de concordância, de reclamos, nada! Neca de bitibiribas!

Será que nossa sensibilidade à este tipo de situação já está completamente esvainecida? Será que a dignidade humana já perdeu seus valores próprios? Ou será que estamos como que completamente anestesiados, face à impossibilidade de reação à acontecimentos como estes ou piores?

Seja lá o que fôr, precisamos reagir, fazer valer nossos princípios de fé, de razão, de honestidade e ética, e principalmente, a valorizar e proteger, cada vez mais, a atitude positiva do ser humano! Não podemos nos conformar com tudo isto que está ocorrendo por aí! Vamos reagir !!!

Vejam voces, di novo, o absurdo da situação:

“Fala um jovem de Rio Branco, no Acre:

"minha mãe sofreu uma tentativa de assalto na terça-feira. Caiu da moto e quebrou o braço. No Pronto Socorro de Rio Branco, um dos médicos nos atendeu sem tirar os pés de cima da mesa. No chão, o atestado médico. Parece cena de faroeste."

Não dá para se imaginar uma cena como estas ocorrendo em pleno Século XXI, e ainda mais envolvendo um profissional treinado exatamente para salvar vidas!

É um desplante, uma cena lastimável, que deveria ser vista por todos os Conselhos Regionais de Medicina deste país, em primeiro plano para que se ultimem providências legais contra este tipo de profissional e em segundo plano, para que sejam revistos, de imediato, todos os procedimentos referentes ao atendimento médico no país, principalmente nas questões ético-sociais, visando atendimentos, no mínimo, na pior das hipóteses, humanitário e não como este energúmeno fez, jogando por terra caracteres natos no elemento humano, que o diferencia de um animal!

O receituário jogado ao chão e os pés em cima da mesa durante o atendimento ao paciente, devem ser encarados como uma bandeira para profundas mudanças pedagógicas na carreira médica!

É preciso, é necessário, que se instalem "termostatos" interiores nos alunos das faculdades de Medicina e também nos médicos já formados, para que percebam que os seres humanos exalam calor e luz que, inclusive, podem auxiliar, e muito, no tratamento de suas doenças!”

Um comentário:

Unknown disse...

mas isso é verdade mesmo? terrivel se for.