Taiadablog: Seleção de meia tigela e muita torcida !!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Seleção de meia tigela e muita torcida !!!

Torcedor friorento, mas animado!

É impressionante o que esta seleção brasileira de futebol tem de capacidade para fazer a população se engajar, para torcer e vibrar por uma vitória!

As cidades todas estavam vestidas de verde e amarelo, com bandeirinhas, bandeirões, fitas penduradas nos tetos das lojas, camisetas de todos os gostos possíveis, carros com decoração especial, e até mesmo torcedores tímidos como o do foto que, embora com muito frio, posava, satisfeito e orgulhoso com sua homenagem ao selecionado brasileiro!

E olhem que tudo isto, para uma vitória magrinha de 2x1, com o time brasileiro irreconhecível, Luiz Fabiano cometendo muitas faltas e sem aquele estilo "matador" de sempre, o Kaká (protegido daquele comentarista insuportável de TV), parecia nem estar na Africa do Sul de tão distante, além de toda a seleção estar (ou continuar) jogando numa lentidão de enervar até monge do Tibet, fazendo a bola levar uma eternidade para chegar à área adversária!

Se alguém falar que este é o estilo de jogo de nossa seleção, vou torcer para o Japão nos próximos jogos!

Dos demais jogadores, só falarei do Nilmar, que entrou quase no final do jogo e mandou tres chutes à gol, com boas chances! Esta seleção tem que jogar no ataque, e fazer a bola chegar em tres toques à área adversária! É dificil? Claro que não, é só ter treinamento e bom senso!
Para os próximos jogos, o estiloso (viram o casaco dele?) vai ter que dar uma virada geral, proibir aqueles irritantes passes e contra-passes laterais ou ainda bola recuada desnecessáriamente e, principalmente, escalar um ataque mais preciso e elaborado do que este que tivemos hoje!
Ou tôu errado???!!!

3 comentários:

Banzo disse...

Tá certo Capilé!

Laudemir disse...

JC: ainda vai morrer gente por causa desta droga de vuvuzela! Tem gente que não tem discenirmento e toca de forma provocativa e abusada!

Anônimo disse...

É JC vc tá por fora mesmo, bom tá o time da França, Alemanha. Ve se se toca, e compreende que o Brasil é, e sempre vai ser o melhor do futebol