Taiadablog: Atendimento de primeiro mundo !!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Atendimento de primeiro mundo !!!



Fala um jovem de Rio Branco, no Acre:

"minha mãe sofreu uma tentativa de assalto na terça-feira. Caiu da moto e quebrou o braço. No Pronto Socorro de Rio Branco, um dos médicos nos atendeu sem tirar os pés de cima da mesa. No chão, o atestado médico. Parece cena de faroeste."
Não dá para se imaginar uma cena como estas ocorrendo em pleno Século XXI, e ainda mais envolvendo um profissional treinado exatamente para salvar vidas!
É um desplante, uma cena lastimável, que deveria ser vista por todos os Conselhos Regionais de Medicina deste país, em primeiro plano para que se ultimem providências legais contra este tipo de profissional e em segundo plano, para que sejam revistos, de imediato, todos os procedimentos referentes ao atendimento médico no país, principalmente nas questões ético-sociais, visando atendimentos, no mínimo, na pior das hipóteses, humanitário e não como este energúmeno fez, jogando por terra caracteres natos no elemento humano, que o diferencia de um animal!
O receituário jogado ao chão e os pés em cima da mesa durante o atendimento ao paciente, devem ser encarados como uma bandeira para profundas mudanças pedagógicas na carreira médica!
É preciso, é necessário, que se instalem "termostatos" interiores nos alunos das faculdades de Medicina e também nos médicos já formados, para que percebam que os seres humanos exalam calor e luz que, inclusive, podem auxiliar, e muito, no tratamento de suas doenças!

Nenhum comentário: