Taiadablog: Dia D contra a Poliomielite em Caçapava !!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia D contra a Poliomielite em Caçapava !!!


No próximo sábado, 12 de junho, será realizada a campanha nacional contra a Poliomielite, ocasião em que estarão sendo disponibilizados três pontos de vacinação, que funcionarão das 8h às 17h: na Praça da Bandeira (Centro), no Postão (Rua Professor João Batista de Ortiz Monteiro, 345 – Vila Antônio Augusto) e PAM (Posto de Atendimento Médico) da Vila Menino Jesus. Além destes locais haverá um posto volante que cobrirá as áreas rurais e regiões de difícil acesso do município.

Apesar de o mutirão acontecer no sábado, a vacinação em Caçapava começou esta semana com a visita dos agentes de saúde em escolas e creches para a imunização das crianças. Também estão sendo disponibilizadas vacinas nos PSFs (Programa Saúde da Família), durante a semana. A meta é vacinar 95% das crianças na faixa etária recomendada até o fim de semana.

Devem se vacinar crianças de 0 a 4 anos, onze meses e 29 dias. Em Caçapava são 6.142 crianças nesta faixa etária. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças com a carteira de vacinação. As crianças que tiverem vacinas em atraso ou que precisarem tomar a segunda dose da Gripe A (H1N1) só poderão se vacinar no PAM ou no Postão. Na Praça da Bandeira só haverá vacinação contra a Pólio.

Mas que beleza, não é mesmo? Toda campanha de vacinação deve ser assim, pão pão, queijo queijo! Assim a população entende e atende, comparecendo em massa.

Não é a mesma coisa daquela bagunça que o Ministério da Saúde armou, misturando determinadas idades num dia, mulheres grávidas em outro, de 18 a 29 anos num lugar e data, de 29 até não sei quanto, acima de 60 ali, cada um num dia, enfim uma tragédia que acabou com milhares de pessoas não vacinadas, obrigando as autoridades a refazer um serviço mal feito, que certamente deverá gerar prejuízos imensos aos cofres públicos.

Vamos ver se da próxima vez, alguma autoridade que conheça o assunto, possa fazer o planejamento para que as futuras campanhas transcorram sem problemas!

Nenhum comentário: