Taiadablog: Com Álvaro Dias de vice, Serra joga a toalha !!!

sábado, 26 de junho de 2010

Com Álvaro Dias de vice, Serra joga a toalha !!!


Confirmado o convite a Álvaro Dias para ser vice, o candidato José Serra demonstra que jogou a toalha, desistindo de tentar a vitória. Apesar da atuação marcante, o senador não acrescenta um só voto à chapa, até porque sua região de influência é a única onde Serra lidera as pesquisas. E a “chapa pura” afasta da campanha, pela frustração, partidos aliados como DEM, PR e PTB, que pretendiam a indicação.

Serra chegou à campanha como a França à Copa: virou candidato com gol de mão, ao inviabilizar prévias no PSDB para barrar Aécio Neves.

Como a França na Copa, o PSDB inicia a campanha com o espírito derrotado, brigas na aliança e já olhando para a disputa de 2014.

Pragmático no jogo político, o molusco articulou um vice no PMDB porque Miguel Temer, o escolhido, é de São Paulo, reduto tucano e de Serra.

Ao contrário do molusco, Serra não buscou seu vice em região com grande eleitorado, como o Nordeste, que é reduto da chapa petista.

Configura-se também, neste quadro, o posicionamento natural do PSDB, que é em cima do muro, o que já levou o partido a perder todas as grandes e boas oportunidades que teve de manter o controle do jogo político por décadas! Este partido já era!

Pior mesmo, só o que sobra ao povo brasileiro: ter que aguentar a petralha, até que surja alguém com capacidade e bagagem política para derrotá-los!

Voto na Marina!

3 comentários:

João Souza disse...

Concordo com seu cometário, embora tenha um erro mas não muda o conteúdo, o PR não esta com Serra, ta firme com Dilma, que ta com Serra é o PPS. O Álvaro é um bom politico, porém sem força nacional. O fato que essa idéia tucana tem como objetivo minar o palanque de Dilma no Paraná, que seria do PDT do Osmar ( irmão de Alvaro). Mas tambem acho que isso mas desagrega que unifica a campanha.

Unknown disse...

E tem mais: se o PSDB tentar,. di novo, colocar o Aécio como vice e ele aceitar, vou passar a fazer campanha CONTRA o PSDB pelo resto da vida!
Droga! Fica o mineiro dando uma de rainha da inglaterra até deixar o partido na míngua como está agora, e depois aceita ser vice?

Bruno Paiva disse...

Por uma imagem desta do serra que vou votar na Dilma. O PSDB está, como diz o ditado, 'mais perdido do que cachorro que caiu da mudança'.