Taiadablog: Reajuste de 7,7% dos aposentados será pago em agosto !!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Reajuste de 7,7% dos aposentados será pago em agosto !!!

O reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas do INSS será processado na folha de pagamento de julho, que será paga em agosto. Segundo nota do Ministério da Previdência, o valor retroativo a janeiro também será pago no mesmo mês dependendo da disponibilidade de recursos.

Desde janeiro eles vinham recebendo 6,14% de reajuste.

aposentados

Contrariando a equipe econômica do governo, o presidente molusco concedeu o reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Lula, no entanto, vetou o fim do fator previdenciário.

O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, o impacto sobre as contas públicas será de R$ 1,6 bilhão neste ano.

Mantega informou que, para manter o equilíbrio fiscal, haverá cortes em custeio e emendas parlamentares. "O presidente Lula nos liberou para fazer os cortes necessários, que vão compensar os 7,7%", disse.

A MP (medida provisória) enviada pelo Executivo ao Congresso concedeu o aumento de 6,14%, mas, pressionado por partidos aliados e com medo de uma derrota ainda maior, o governo cedeu e aceitou mudar o índice para 7% --o que corresponde à inflação de 2009 mais dois terços da alta do PIB de 2008.

Os deputados e as categorias de classe, no entanto, não ficaram satisfeitos, e propuseram o índice de 7,7%-- correspondente à inflação do ano passado mais 80% do crescimento do PIB. A proposta de aumento de 7,7% para os aposentados foi aprovada pela Câmara e pelo Senado.

O molusco havia sinalizado por diversas vezes que vetaria o reajuste de 7,7%. Ontem, ele disse que não se deixaria levar por "qualquer extravagância".

"Não pensem que eu me deixarei seduzir por qualquer extravagância que alguém queira fazer por conta do processo eleitoral. Minha cabeça não funciona assim. A eleição é uma coisa passageira e o Brasil não jogará fora no século 21 as oportunidades que jogou fora no século 20."

Segundo o presidente, o Brasil vive um momento bom e ele não vai estragá-lo. "Eu acho que esse momento é muito bom e eu não vou estragar. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelos aposentados brasileiros. Eu vou fazer aquilo que eu achar que é melhor para o Brasil, para os aposentados. Eu não vou estragar minha relação com os aposentados, não vou estragar minha relação com ninguém", disse.

O molusco sentiu na carne o que seria comprar uma briga com 8.5 milhões de aposentados que recebem acima do salário mínimo e recuou! Só que este recuo, ainda não o livrou de ser penalizado pelos aposentados, em razão da barganha, da negociata, de ter segurado o reajuste até o último instante, para sofrimento de todos os aposentados, enfim, ele brincou com a classe e deve pagar! No voto, é claro!

6 comentários:

Dr. Alexandre disse...

O molusco foi mexer em caixa de abelha e agora vai se dar mal. Vamos fazer uma grande campanha para nenhum aposentado votar na Dilma.
Ele vai ver o que é bom para tosse!

Dr. Jackson disse...

JC: já estamos nos organizando para uma grande campanha contra o voto na candidata do molusco! Em breve daremos mais informações!
Dr. Jackson Bulhões
Grupo dos Aposentados do Brasil

Laudemir disse...

Pois é JC ele fez chacota com os aposentados e acabou dando também 33% para não-concursados da Câmara dos Deputados! É lôco!

Seu Valdir disse...

É claro que é chacota com os aposentados! Vejam só a notícia que foi publicada hoje nos grandes jornais:
"Com o plenário esvaziado, o Senado aprovou nesta quinta-feira, em votação simbólica, reajuste para 32.763 servidores federais, com impacto de R$ 800 milhões na folha de pagamento do Executivo até 2012.

O projeto, de iniciativa do Executivo (Executivo quer dizer molusco, gente!), segue para a sanção do presidente Lula, que anunciou hoje o fim da temporada de aumento salarial para o funcionalismo neste ano.
Ou seja para dar uma merda de aumento para os aposentados, fez um carnaval daqueles e só autorizou na última hora!
Agora, para fazer cartaz com os senadores, dá um aumento absurdo para os funcionários do congresso, sem mais nem menos!
Vamos votar contra este molusco sem vergonha!

Anônimo disse...

JC já fiz este comentário e não foi editado, por isso vou fazer de novo. Faça esta conta comigo: se 7,7% de aumento aos aposentados representa 1,6 bi quer dizer que o total pago a cada mes aos aposentados é a conta inversa 1,6bi / 7,7 x100 = 20,8 bi.
No ano que foi tirado a CPMF que era de 0,0038%, tinha se uma previsão que o molusco arrecadaria 40 bi. Se cada trabalhador somado à parcela patronal arrecada 20% do salário o valor do INSS é muito alto. Onde está sendo colocado todo o dinheiro ? 20,8 bi é uma merreca perto do que se é arrecadado pelo INSS.

Unknown disse...

Prezado Anônimo: esta é a primeira vez que recebemos seu comentário. Pode ter ocorrido algum problema quando vc. o enviou, como afirma, anteriormente, ok?
Obrigado pelo comentário e continue conosco!