Taiadablog: Festa de São João vai esquentar o frio !!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Festa de São João vai esquentar o frio !!!


Além do caráter religioso e festivo, o São João de Caçapava mantém a tradição da solidariedade.
Nos primeiros tempos, a arrecadação da festa contribuiu para a construção da Igreja Matriz de São João Batista.
Agora, a festa que vem se destacando regionalmente a cada ano, ajuda as entidades assistenciais do município.
Este ano, vinte e uma entidades participam do evento, que acontece durante oito dias na cidade. A renda é revertida para os programas voltados à comunidade.

Em contrapartida, as entidades oferecem à população uma culinária típica de festa junina e pratos tradicionais caçapavenses.
Participam da festa as seguintes entidades: Casa GE, Sociedade São Vicente de Paulo, Lar Fabiano de Cristo, Creche Santo Antônio, Lar Vicentino, Vila Vicentina, Conviver, Associação Beneficente, Instituto Santa Tereza D’ Ávila, Igreja Matriz São João Batista, Fusam, Esquadrão Vida, GAMT (Grupo de Assistência do Menor Trabalhador), Rotary Caçapava, Rotary Jequitibá, Lar Emanual, APAE, Lions, Decanato de Caçapava, Casa da Criança e Fundo Social de Solidariedade.
Os pratos comercializados variam de acordo com cada barraca. Entre eles estão os caldinhos, lanches, doces caseiros, milho verde e seus derivados, moqueca, pastel, churrasco e o tradicional bolinho caipira. As barracas vão abrir a partir das 18h.

A área gastronômica também contará com três restaurantes: do Fundo Social de Solidariedade, cujo prato servido será frango com polenta; do GAMT, cantina italiana e da Igreja Matriz São João Batista, que servirá feijoada. Todos funcionarão à noite e nos finais de semana durante o almoço, a partir das 11h.
Após a festa de São João, as entidades se reúnem em uma confraternização de prestação de contas do dinheiro arrecadado para representantes da sociedade. Mais informações pelos sites: http://www.cacapava.sp.gov.br/ e http://www.saojoaodecacapava.com.br/, ou pelo telefone: 3652-9222.

Nenhum comentário: