Taiadablog: Mais uma SACANAGEM da Telefônica !!!

sábado, 19 de junho de 2010

Mais uma SACANAGEM da Telefônica !!!


Recebo email de assíduo leitor de nosso blog, dando conta, indignado, de uma sacanagem sem precedentes, que vem ocorrendo em sua residência, com relação à sua conta de telefone!

Informa que problemas pessoais o levaram a atrasar o pagamento de uma conta mensal de seu telefone residencial, estando ciente dos procedimentos legais da Telefônica em relação ao assunto, que são:

- Multa de 2% pelo atraso;
- Juros de 1% ao mês;
- Desligamento parcial do telefone (fica só recebendo) após 30 dias de atraso;
- Desligamento total do telefone, após 60 dias de atraso, providências relacionadas à inclusão do devedor no SPC, Serasa, além de cobranças judiciais legais!

Com tudo isto, nosso leitor concorda (por representar atitude legal prevista na legislação!), mas o que não pode aceitar, de maneira nenhuma, é a Telefônica escalar uma pobre coitada de suas funcionárias, que ligam, em várias ocasiões para o telefone em atraso, pressionando o cliente a efetuar o pagamento!

Isto é uma atitude inominável, absurda, ilegal e passível mesmo de ação judicial indenizatória, pelo duplo constrangimento tanto do cliente, que recebe todo o desgaste financeiro e moral decorrentes do desligamento do telefone, quanto também da própria funcionária da Telefônica, forçada, sob pena de demissão, a cometer uma barbaridade deste nível! Gostaria muitíssimo de saber o que pensa o Sindicato dos Trabalhadores no setor, em relação ao assunto!

Recomendo a nosso leitor que procure um advogado e entre com uma ação por danos morais contra a Telefônica. Se todos que receberem este tratamento absurdo assim o fizerem, certamente esta maldita empresa vai se ajoelhar e mudar este procedimento ridículo, ilegal, e imoral !

Gostaria ainda de incentivar aos funcionários da Telefônica, para que entrem em contato com nosso blog (o sigilo de sua identificação será preservado, até nosso último soldado!), fornecendo o nome do chefe, gerente ou diretor da Telefônica que deu esta determinação absurda, para que tomemos providências mais enérgicas!

Vamos lutar para acabar com o monopólio da telefonia no País! Só assim teremos um serviço de qualidade para os clientes!

6 comentários:

Laudemir disse...

JC obrigado por ter entrado neste assunto. Na verdade, passei pelo mesmo problema a uns 3 ou 4 meses atrás e também tive este tratamente desrespeitoso por parte da Telefônica, que ligava umas quinze vezes por dia na minha casa, só para me pressionar a pagar!
Na época não tive a idéia de entrar com um processo contra esta empresa de merda, mas a próxima vez (espero que nunca mais apareça), vou contratar advogado e entrar com uma ação!

Dirceu disse...

É isto aí JC. Estas coisas só acontecem por causa do monopólio da Telefonica. Lembra-se como era com a telefonia celular? Foi só abrir o mercado que as coisas melhoraram 10.000 %.
Vamos acabar com este monopólio da Telefonica!

Raul disse...

Malditos gringos da Telefonica!

Dr. Thales disse...

Caro J.C, as vezes nem ação judicial resolve o caso. Entrei com uma ação para uma cliente, a qual fora indenizada, tendo recebido o dinheiro. Mas eis que a dita cuja da teleafonica, incorreu no mesmo erro, fora condenada a pagar outra indenização, só que desta vez não pagou, estando em fase de execução, ainda cortou novamente o telefone da cliente. Pode? Talvez para a teleafonica pode,pois assim agiu.

Atento disse...

Vão chorar na cama que é lugar quente. Quem deve tem mais é que pagar. Todo credor tem o direito de cobrar de quem lhe deve, quantas vezes quizer. Qeria ver se vocês fossem os credores.

Unknown disse...

Espero que o Atento nunca enfrente o tipó de problema citado na postagem.
Nosso leitor concorda com a cobrança, com os juros, com a multa e até mesmo com o desligamento parcial e total do telefone.
O que ele não concorda, e assinamos embaixo, é que funcionários da Telefonica fiquem ligando para ele, pressionando-o a efetuar o pagamento. Isto é inadmissível! Um flagrante desrespeito ao código do consumidor e ao código civil!