Taiadablog: Poder de desligar a internet !!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Poder de desligar a internet !!!



Essa é cabeluda. Um comitê do Senado norte-americano aprovou um projeto de lei que dá à Casa Branca o poder de assumir o controle sobre toda a internet ou mesmo derrubá-la em caso de "emergência".

 
Autoriza o governo (deles) a agir em situações em que um ciberataque cause danos massivos ou risco de vida. Originalmente, a autorização era por tempo indeterminado, mas o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais reduziu o prazo para 120 dias...

 
Ora vejam, há situação atualmente mais calamitosa que ficar sem internet? Na origem desse problemão está o fato que a internet ainda é regulada nos EUA pelo Ato das Comunicações, de 1934, que dá ao presidente o poder de fechar qualquer instalação ou rede de comunicação em tempos de guerra.


Que guerra? Os EUA entram em guerra com o Iraque e o meu Trem Azul sai do ar aqui? Tão loucos? Parece que sim. Pois ao largo de toda chiadeira mundial pelo absurdo, os senadores americanos autores da fatwa dizem que na verdade a nova lei, se passar no Congresso, vai é regulamentar o poder do presidente. Sei. Mas o fato, o horror, é que lei à parte, eles lá nos EUA têm sim o poder de desligar a internet. Um consolo é que os primeiros a dançarem são eles mesmos.

Nenhum comentário: