Taiadablog: Festa de São João em Caçapava !!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Festa de São João em Caçapava !!!

Clique para aumentar

Informa abaixo, o Secretário de Cultura Fabricio Correia, que muito tem feito pela cultura taiada, inclusive reforçando o processo de profissionalização da festa de São João de Caçapava, que já faz parte do calendário turístico do Vale do Paraíba e região! De parabéns o Secretário Fabrício e sua equipe! Dentro do clima da festa de São João, Caçapava deverá receber milhares de turistas, o que já proporciona um clima de satisfação dos comerciantes!

Com a palavra o Secretário Fabricio Correia:
"Este ano preparamos algumas surpresas, como o início da série “Encontros” o primeiro será protagonizado por Renato Teixeira e Zé Geraldo em um show intitulado “O Novo Amanhecê”. O caipira pirapora se junta ao roqueiro do mato, para cada um cantar os sucessos do outro.

Estaremos também proporcionando um potpourri de orquestras, apresentando aos caçapavenses a Orquestra Viola de Saia, a Sânfonica e já tradicionalmente os seresteiros da Orquestra de Violas e Violões de Itaboaté.

Representando a musicalidade nordestina teremos a brilhante participação da Banda de Pífanos de Caruaru, um dos grupos musicais mais antigos do Brasil, fundando em 1924, que ganhou o Prêmio Tim de Música, a Ordem do Mérito Cultural e foi indicada ao Grammy.

No dia 24, dia de São João, Antônio Nóbrega, multi-instrumentista, capaz de cantar, dançar, tocar bateria, rabeca, violão e muito mais, abrilhantará a festa com um show voltado ao repertório junino.

Resgatamos “pérolas” da música caipira em nosso Estado como Cacique e Pajé, que entoam “clássicos” como “Caçando e Pescando” e “A Lenda do Canoeiro” e Pedro Bento e Zé da Estrada, que misturam o sertanejo raiz com a influência da música regional mexicana. São os verdadeiros “el mariachis” da música caipira.

Um festa com uma esmerada produção artística que tem o nobre objetivo de apresentar e valorizar nossas raízes culturais as novas gerações, mostrando que a diversidade cultural é o maior patrimônio que possuímos. Além de estarmos beneficiando 20 importantes instituições que auxiliam nosso munícipiono combate a desigualdade social e no auxílios aos nossos irmãos em condições precárias."

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito,porém como o FILHO BIPOLAR (DROGA)vai retirar dinheiro da bilheteria

Anônimo disse...

não haverá bilheteria, a entrada é franca, porém o nivel dos artistas caiu e muito....será o tombo dado no sergio reis e no almir sater na edição passada?

Fabricio Correia disse...

Mais uma vez estamos diante de críticas anônimas que tentam dar ritmo contrário aos avanços que estamos obtendo na area da cultura.

Primeiramente, vale ressaltar que a programação é de extrema qualidade. Nossa preocupação é não repetir artistas,de forma a propiciarmos novos encontros. Excepcionalmente, estamos trazendo Renato Teixeira, mas na condição de artista convidado de Zé Geraldo.

O São João de Caçapava foi pensado de forma a ir além do enfoque devocional ao padroeiro da cidade.

Trata-se de um rico festival de cultura, onde as raízes culturais de nossa cidade são mostrada as novas gerações, permitindo a interação entre o tradicional e o moderno.

Termino solicitando ao anônimo que esclareça o "tombo dado no sergio reis e no almir sater" para que possamos responder e processar civil e criminalmente se houver motivo o "difamador" de plantão.

Nossa gestão é clara e transparente. Toda documentação pertinente as nossas ações estão disponíveis e estamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Fabrício Correia
Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Unknown disse...

Entendo que a posição do Secretário Fabrício, está absolutamente correta, visto que as observações do anônimo estão baseadas em meras suposições. Ou, se não, que o anônimo se identifique e faça uma acusação formal, sob pena de, não o fazendo, ser considerado como parte não isenta e passível das pénalidades legais previstas.

Unknown disse...

Em tempo, gostaríamos de afirmar que o tipo de denuncia feita pelo anônimo em questão, não encontra, normalmente, amparo por parte dos comentários feitos às postagens em nosso blog, visto o encararmos como uma forma de critica desprovida de fundamentos e/ou provas materiais que possam servir de ajuda às autoridades na busca por eventuais trambicagens! Infelizmente, e até mesmo dentro das expectativas de oferecer condições de melhor balizamento às autoridades, com relação as ocorrências dentro do raio de atuação de cada um deles, nos vimos forçados a publicar eventos como estes.
Inclusive, pela possibilidade de favorecer as autoridades ao cabal esclarecimento da situação, com vistas a preservar o principal, ou seja, a isenção, perante a opinião púbica.
Ratificamos, portanto, nosso apoio ao Secretário Fabrício, em relação ao ocorrido.

Unknown disse...

Parabéns ao blog pela divulgação e pela iniciativa da prefeitura na realização desse evento. Acabei de me mudar para Caçapava, e vejo nessa cidade um potencial turístico muito grande. Que venham mais iniciativas culturais como essa.

Anônimo disse...

Difícil a situação nesta cidade. As pessoas reclamam que não tem diversão, que não tem programação cultural, etc. Quando têm programaçaõ de bom nível cultural, de graça ou a preços bem menores que os praticados pelo mercado, em vez de apreciar e aproveitar para enriquecer-se com isso, fica procurando pelo em ovo! ora, que amolação! Gente, aproveitem as oportunidades que a cidade está oferecendo de apreciar boas atrações culturais, em vez de ficar pelos cantos resmungando.