Taiadablog: Assassino confessa e depois nega o crime !!!

sábado, 26 de junho de 2010

Assassino confessa e depois nega o crime !!!


Fabiano Secundo é ex-namorado de Kátia Carolina de Carvalho, encontrada morta com o atual namorado, Rodolfo Rodrigues, no último dia 12, em São José dos Campos. E Fabiano foi preso em sua casa nesta quinta (24), suspeito de cometer o duplo homicídio. Na residência a polícia encontrou armas e munição. Mas o revólver usado na noite do crime teria sido jogado fora.


O depoimento dele à polícia, na tarde desta quinta-feira (25), foi gravado. Ele mesmo autorizou a gravação. Fabiano trabalha como segurança e confessou ao delegado ter matado o casal. Veja:

Fabiano: Encontrei ele (Rodolfo) e a Kátia num gol verde

Delegado: Passou lá, daí você chegou na sua casa. E daí? O que fez?

Fabiano: Daí eu voltei lá pra mim tirar satisfação.

Delegado: Tirou satisfação com o Rodolfo?

Fabiano: É. Daí ele tava armado, sacou a arma pra mim.

Delegado: E aí?

Fabiano: Daí, eu tenho a técnica, né? Daí eu tirei a arma, daí ele veio pra cima, daí eu dei um tiro nele.

Delegado: E a mina? Você gostava dela assim?

Fabiano: Gostava.

Delegado: E por que na hora você não poupou a vida da menina?

Fabiano: Testemunha, né?

Delegado: E daí? O que você fez?

Fabiano: Daí, eu deixei o corpo lá em cima, lá. No Santa Luzia.

Logo depois, com a chegada do advogado, o acusado mudou a versão. Negou ter cometido o crime. "Nós fizemos um novo interrogatório, na presença do Ministério Público. Ele acaba negando, mas entre várias contradições e mesmo com a confissão inicial dele, foi concedida a prisão temporária", diz o delegado Neimar Camargo Mendes, da Polícia Civil.“

Eu acho um desrespeito, um abuso, esta imoralidade do acusado mentir acintosamente, logo após falar com o advogado. No meu entender, a lei deveria alcançar os dois, o advogado e o cliente.

O primeiro por incitar o assassino a mentir! Será que é este mesmo o papel de um advogado? O que a entidade de classe entende por “código de ética profissional”? Entendo que ao incitar seu cliente a mentir para se salvar no processo, o advogado deveria receber a mesma pena que a justiça determinar ao réu, com agravante!

Agora, quanto ao segundo, a confissão inicial deveria fazer parte integrante do processo, com força, inclusive, para agravar a pena, situação esta já prevista no Código Penal! A mentira, neste caso, seria um agravante, com força, inclusive, para aumentar a pena!

3 comentários:

Ben Hur disse...

Todo advogado tem parte com o diabo! É correto ou não?

Dr. No disse...

Acho que a questão ética, deveria ser melhor estruturada pelos senhores pensadores da OAB e das faculdades de Direito deste país, afinal, por responsabilidades diretas deles, é que se maximizou a irresponsabilidade, a mentira e a inverdade descarada, sem punições!
Por falta de legislação específica, advogados bandidos, acabaram por criar jurisprudências nefastas à sociedade brasileira. Fora com eles! Moralização nos quadros da OAB! Implementação de códigos de ética efetivos para os advogados!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Dr.no disse...
Realmente a falta de ética e também a falta de caráter de certos advogados inescrupulosos que se vendem em favor da mentira criadores de jurisprudências nojentas,causam essa imoralidade,defendendo assassinos confessos,impedindo muitas vezes que a justiça seja feita a favor de inocentes mortos, sem defesa em vida e impedidos da justiça pós morte,por esses advogados do diabo!!!