Taiadablog: Construções ilegais na cidade !!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Construções ilegais na cidade !!!


Uma coisa que está chamando a atenção em nossa cidade, é o grande número de construção de casas e apartamentos, além de inúmeras reformas residenciais de grande porte, que estão sendo efetuadas sem a menor fiscalização por parte das devidas autoridades!

Só para se ter uma idéia, o imóvel que hoje é ocupado pela Justiça Eleitoral de Caçapava, está fazendo uma obra de porte, do que parece ser uma grande sala, sob as paredes da garagem, e inexiste no local, qualquer placa de identificação de responsabilidade técnica pela obra, o que, na pior das hipóteses, em caso de algum acidente, acabará, certamente, com prejuízos para para o coitado do trabalhador, como sempre!

Isto é apenas um exemplo de obra sem responsabilidade técnica! Em toda a cidade são dezenas e, pelo que parece, nenhuma providência será tomada pelo CREA local, da mesma forma que ocorreu com a famigerada "Obra Fantasma", ali na Av. Brasil, ocasião em que sómente foi colocada a plaqueta de identificação do responsável técnico pela obra, após várias denúncias do Taiadablog, e, mesmo assim, a plaqueta só foi colocada quando o prédio já estava com as fundações e o andar térreo já prontas! Uma tabuleta ridícula de dois palmos por um, fincada numa estaca torta, bem longe do local onde o prédio estava sendo construído, e com letras minúsculas!

Não podemos deixar as coisas correrem soltas como agora estão, sob o risco de se perder o controle qualitativo dos imóveis da cidade, com a finalidade de aprimorar o planejamento de políticas públicas, não é?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu mesmo fiz mais dois quartos, cozinha e banheiro nos fundos de minha casa, para meu filho morar.
Não apareceu nenhum fiscal nem da Prefeitura nem do CREA. E o meu IPTU continua o mesmo, bem pequenininho.

Banzo disse...

Tem muita "Carteiragem" nisto.