Taiadablog: Cantora Paula Lima faz show em Campos na Sexta Feira !!!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cantora Paula Lima faz show em Campos na Sexta Feira !!!

A diva do balanço e jurada do programa Ídolos da Record, Paula Lima se apresenta em Campos do Jordão logo após o jogo do Brasil contra Portugal, na terceira rodada da Copa do Mundo.

O show acontece nesta sexta-feira no Hyundai Fan Park, no palco montado ao lado do Telão em Vila Capivari.

Com muito swing, a cantora, que já fez backing vocal para Jorge Ben Jor e cantou no grupo do Funk Como Le Gusta, vai agitar a torcida que se reúne em Campos para mais uma partida da seleção brasileira.

A voz da cantora se caracteriza por ser cheia de personalidade e belas nuances: marcante, aveludada, potente, feminina e charmosa que marcam presença junto com o balanço ímpar e envolvente que tem como tempero principal o samba, caminhando com naturalidade pela bossa, soul, jazz, MPB e rock.


Tudo isso na figura apaixonante dessa mulher brasileira, bonita, exuberante, elegante e com um sorriso absolutamente cativante. Paula Lima tem a qualidade de estrela, pertence à música popular brasileira, ao palco, e o palco sem dúvida é o seu lugar.

Formada em piano clássico e em Direito pelo Mackenzie, sua entrada no mundo da música aconteceu com o grupo Unidade Bop (ex-Unidade Móvel). Em 2001 lançou seu primeiro cd solo "É Isso Aí", recebendo elogios de crítica e público. Com o álbum foi indicada à categoria de revelação pelo Prêmio Multishow.

Dois anos depois, foi a vez de gravar o álbum "Paula Lima", com o instantâneo sucesso "Gafieira S/A". Nesses dois álbuns compôs canções com Seu Jorge, Bernardo Vilhena e Ed Motta. Em 2003 teve esses dois primeiros álbuns lançados na Europa e Japão, recebendo com "É isso aí" o título de "Diva Paulista".

Gravou com a banda japonesa "Mondo Grosso", a música "Life", obtendo reconhecimento internacional.

O cd "Sinceramente", lançado em 2006, pela Indie Records, terceiro de sua carreira, teve a primeira tiragem esgotada em menos de um mês. Com este mesmo disco a cantora recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música, de 2007 e também foi indicada ao Prêmio Toddy como melhor Álbum de MPB. Recebeu ainda o prestigiado "Troféu Raça Negra" na categoria de melhor cantora.

No percorrer de sua trajetória musical cantou ainda ao lado de outros grandes nomes da música brasileira, entre eles: Jorge Benjor, D. Ivone Lara, Milton Nascimento, Nando Reis, Luiz Melodia, Arlindo Cruz, Zélia Duncan, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Rita Lee entre outros. Para Jorge Benjor, ela é a sua "Menina dos Olhos" e para D. Ivone Lara, que se encantou também resumiu, "O Samba Precisa Dela".

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: