Taiadablog: Aeroporto ineficiente atrasa produção das empresas de Manaus !!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aeroporto ineficiente atrasa produção das empresas de Manaus !!!

Um cargueiro leva quatro horas para trazer peças e componentes dos EUA para o Brasil. No aeroporto de Manaus, a carga fica parada no pátio por nove dias por falta de infraestrutura. As empresas da Zona Franca trabalham em três turnos, mas a produção atrasa porque os componentes importados não chegam a tempo. No Rio, alguns consumidores não encontram celulares e televisores nas prateleiras.

Esse caso acima mostra na prática como a falta de investimento impede o crescimento do país. O diretor-executivo da Fieam (Federação das Indústrias do Amazonas), Flávio Dutra, diz que as indústrias da Zona Franca não estão conseguindo atender aos prazos de entrega dos produtos, mesmo trabalhando em ritmo frenético. Os componentes importados não chegam nos prazos previstos porque o aeroporto não suporta o fluxo de cargas, que cresceu com o aquecimento da economia.

O aeroporto de Manaus é um dos piores do país. Os investimentos feitos não foram suficientes ou não saíram do papel. A burocracia também é grande. O aeroporto não foi capaz de atender ao fluxo gerado pelo pico de crescimento do PIB e pela demanda maior por eletroeletrônicos do período pré-Copa do Mundo — afirmou Dutra.

Nenhum comentário: