Taiadablog: Construção de prédio sem normas técnicas !!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Construção de prédio sem normas técnicas !!!

Meus amigos: nossa cidade está completamente abandonada, no que diz respeito à fiscalização das construções e reformas civis, as quais, invariavelmente, acontecem sem que se cumpram as legislações que regulam suas atividades, particularmente as relacionadas às condições de identificação da obra e situação de segurança!

Das construções existentes atualmente em Caçapava, raras são as que possuem placa de  identificação, do nome do engenheiro responsável pela obra, dado extremamente importante para definir responsabilidades na eventualidade de problemas técnicos, e cuja fiscalização do cumprimento, recai sobre o CREA local que, no entanto, não fiscaliza nada e permite obras de construção e reformas irregulares e passíveis de eventuais riscos de acidentes!

Um dos casos que observamos, encontra-se no coração de nossa querida Caçapava, na Av. Cel. Manoel Inocêncio, bem em frente à Drogra Billa, onde algum curioso (não há placa de identificação do engenheiro responsável pela obra!), está erguendo um prédio, atualmente com 4 andares que, em caso de acidente (desabamento), poderá gerar uma tragédia de porte para a cidade pois aquele trecho é bastante movimentado, tanto pelo tráfego de veículos quanto e principalmente, de pedestres!

É inadmissivel que ocorra a omissão, por parte dos construtores, quanto ao cumprimento da legislação mas, tenham certeza, isto só ocorre, em decorrência da falta de fiscalização por quem deveria fazê-lo (CREA-Caçapava!) e não o faz, ou por ignorância (que não o livra da responsabilidade final!) ou por outro motivo qualquer, inclusive por corrupção!

É necessário que se dê um basta nesta fiscalização mequetrefe e que os responsáveis por tal inércia, sejam levados à justiça!

5 comentários:

Indio Caiçara. disse...

Você se lembra da construção fantasma junto a Justiça Eleitoral que teve seu começo meio e fim sem nenhum incômodo da fiscalização, isso é só para ficar em um exemplo.

Anônimo disse...

Aquela obra foi feita pela prefeitura.

Laudemir disse...

Cadê a droga do CREA que não serve para nada???

Anônimo disse...

Esta obra é da Tele Regina, pergunta para ela como é que ela faz que ela te conta

Banzo disse...

JC: Vc. esculhamba com as obras na taiada. Até falou que o prédio da Av. Brasil está torto! Serão as futuras Torres Gemeas da taiada!