Taiadablog: Outubro 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

Estamos de luto !!!

Reconhecemos, democráticamente, que José Serra foi derrotado! Os motivos: a falta da união dos grandes nomes do PSDB (Aécio, Tasso, FHC, Alckmin e outros), desde o início da campanha!

Que Deus nos proteja!

Nosso país não merece isto !!!

Molusco bêbado e todo mijado. Veja o
constrangimento do Dilmão
Meus amigos: o molusco está fazendo por Dilma mais do que fez por si mesmo nas cinco campanhas em que correu o país como candidato. Nunca antes na história do país um presidente da República jogou-se tanto numa campanha como o molusco. Virou cabo eleitoral com dois anos de antecedência.

Sabem porquê?

Ele, o molusco e os petralhas, tremem só de pensar como será se José Serra vencer o pleito de hoje? Acabarão as mordomias com o dinheiro público, hotéis 5 estrelas, passagens aéreas de primeira classe, maracutais que rendem bilhões e outras sacanagens que serão descobertas e reveladas logo no início do novo governo social democrata!

É disso que eles têm medo! Uma ação civil pública, pode resgatar, e mandar de volta aos cofres da nação, tudo o que foi objeto de roubo, de espoliação, de apropriação indébita por parte desta quadrilha que assolou o país e agora quer nos impor uma guerrilheira mequetrefe para encobertar tudo!

Não podemos deixar isto acontecer! Faça a sua parte e convença, pelo menos uma pessoa, a votar no candidato da oposição, ou então anular seu voto, para que não compactue com tamanha bandidagem!

Nosso país merece uma nova e justa chance! 

Caras de pau e mentirosos !!!

Faltando apenas algumas horas para as eleições presidenciais brasileiras, a despenalização do aborto colocou Dilma Rousseff, a candidata proposta pelo presidente molusco, em situação de risco. Sua mudança de opinião quanto ao tema, do qual era uma firme defensora, e os casos de corrupção que teve de enfrentar recentemente, ameaçam impedir uma vitória anunciada pelos petistas.

Um ano atrás, a candidata do Partido dos Trabalhadores era favorável à despenalização do aborto afirmando que  “É uma questão de saúde pública”. Em sabatina à Folha em 2007, no entanto, Dilma disse: “Acho que tem de haver descriminalização do aborto. Não é uma questão de foro íntimo, não.” Confessando ser “Cristã” e “Católica”, no entanto nesta semana mandou o papa Bento XVI cuidar das questões de sua igreja. Questionada se, caso eleita, poderia enviar ao Congresso uma proposta que flexibilizasse ou descriminalizasse a questão, negou. “Eu não enviarei ao Congresso Nacional nenhuma medida para alterar legislação nenhuma [sobre o aborto].”  

Dia marcado para descriminalização ser assinada 
Mesmo com todo os esforços de Dilma e do Governo em desviar o assunto que tem um interesse primordial para os Cristão Brasileiros, o Diário Oficial da União não encobriu a mentira descarada de Dilma, Lula e seu desgoverno.

No Diário Oficial da União na Seção 3 publicado no dia 04 de outubro, ou seja, um dia depois das eleições , pois confiavam na vitória de Dilma no primeiro turno, estava lá estampado no processo 25000.656836/2009-31 referente a um termo aditivo no qual prossegue com os trabalhos para a descriminalização do aborto e coloca até mesmo a Fundação Oswaldo Cruz para proceder com os estudos. 

Apesar da negação de Dilma Rousseff quanto esta questão que é de sua importância para os Cristãos Brasileiros que é mais de 70% da população do Brasil, os documentos oficiais do Governo Federal demonstram que Lula e seus comandados estão mais comprometidos com as decisões do PT que as próprias decisões do povo Brasileiro que mais de 80% reprovam a descriminalização e a utilização do SUS para as práticas abortivas como deseja Dilma.

Lembrando que o SUS não está dando conta de consultas e de internações, haja vista, as mortes no Grande Rio por falta de um atendimento adequado.

O documento pode ser encontrado no endereço abaixo.
ESPÉCIE: PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO Nº. 137/2009 CONVENENTES: Celebram entre si a União Federal, através do Ministério da Saúde - CNPJ nº. 00.530.493/0001-71, e FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Estado do RIO DE JANEIRO - CNPJ nº. 33.781.055/0001-35.
OBJETO: Prorrogar a vigência do Termo de Cooperação nº. 137/2009, destinado Estudo e Pesquisa - Despenalisar o Aborto no Brasil, até 04/02/2011, a contar de seu vencimento.
PROCESSO: 25000.656836/2009-31.
VIGÊNCIA: Entrará em vigor a partir de sua assinatura até 04/ 02/ 2011.
DATA DE ASSINATURA: 29/09/2010.
SIGNATÁRIOS: ARIONALDO BOMFIM ROSENDO - C.P.F. nº. 182.782.991-53
DIRETOR-EXECUTIVO DO FUNDO NACIONAL DE SAÚDE/MS - PAULO ERNANI GADELHA VIEIRA - C.P.F. nº. 422.312.997-

Fonte: Diário Oficial da União

sábado, 30 de outubro de 2010

Racistas ou facistas ???

O obscurantismo chega ao Conselho Nacional de Educação, que quer banir das escolas “Caçadas de Pedrinho”, livro de Monteiro Lobato, de 1933, por “racista”.

Alega, entre outras bobagens, que Anastácia, filha de escravos, chama de “sinhá” d. Benta, sua adorável patroa!

Alguém quer mais?


Até o molusco vota no Serra !!!

Aproveitando-se do fato de que o moluscóide cicloscópico não tem o dedo mindinho da mão direita, o adesivo usa uma foto em que o atual presidente está com as palmas da mão estendidas, formando o número 45, sigla de Serra nas eleições.



Bandidos cercaram e esvaziaram Walmart !!!

Meus amigos: a coisa tá ficando preta mesmo, não é? Veja só a nova modalidade de assalto que a bandidagem inventou em São Paulo:

Um grupo de 15 homens fortemente armados e usando uniformes de uma empresa de prestação de serviços de manutenção, assaltou o Supermercado Walmart da Av. Washington Luiz, em Santo Amaro!

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma van com cinco homens que se apresentaram como funcionários de uma empresa de manutenção conseguiram entrar e renderam o vigia e os funcionários do supermercado. Logo em seguida, eles abriram os portões para mais uma van, um Fiat Fiorino e um caminhão que, ao todo, tinham mais dez homens.

Durante três horas, os homens carregaram os veículos com produtos eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, os ladrões levaram aproximadamente 1.000 notebooks e 100 televisores de plasma. Além disso, três celulares e cerca de R$ 250 foram roubados dos funcionários.

É o fim da picada! Qual será agora, a próxima inovação das quadrilhas organizadas?

Isto, prezados amigos, é um daqueles sinais que venho sempre alertando, a chegada de Mad Max!

A sociedade infelizmente caminha para isto e, num futuro muito próximo, voce terá que defender seu território e sua família na porrada, no tiro e na facada, como no filme!

Alguém duvida?

Deputado mostra a verdadeira cara dos petralhas !!!

A casa está caindo...!!!

Tempo que eles querem esquecer...!
Republicando atendendo a pedidos! Postagem original em 09/10/2010

Contrariando tudo aquilo que dizem os petralhas, particularmente o molusco e a terrorista, as coisas tão ficando brabas, por conta da nhaca que rodeia esta quadrilha!

Vejam só: escolas caindo aos pedaços (algumas sem carteiras, sem banheiro, sem água e por aí vai!), estradas totalmente esburacadas e sem segurança (exceção à Via Dutra!), saúde (só o leitor mesmo tentando marcar uma consulta no SUS, prá ver como é!), aeroportos totalmente desaparelhados (quero ver quando chegar a Copa e as Olimpiadas!), portos também desaparelhados, segurança pública, (tá um lixo, a droga e a violência tomaram conta de tudo!), ética e moral, inexistente (leis não são cumpridas e a bandidagem não é julgada pelos tribunais superiores!), política, esta sim vai bem e muito bem: ninguém é investigado e se o fôr, não é punido! A bandalheira está correndo solta! Nem vacina para cachorro está funcionando pois já morreram mais de 200 animais, certamente por conta da produção ou da importação de vacinas de baixo preço e sem qualidade!

Fico pensando na cara de pau do molusco e sua quadrilha, que dá, ao eleitor, a falsa visão de que nosso país está no primeiro mundo, que tudo que aí está é da melhor qualidade e que ele não vê e nem viu nenhuma sacanagem de seus paus-mandados, com o dinheiro público!

Mas o pior mesmo, é a gente ficar assistindo a terrorista e guerrilheira, posar de boa moça, falando de religião, de nuvens, e de coisas boas, com a inteção de enganar o eleitor!

Bem disse o infalível Ricardo Ferraz em sua coluna Coador de Pano, publicada no Jornal de Caçapava desta semana: esta sra. tem que se lembrar, e muito bem, do soldado Mario Kosel Filho, assassinado a sangue frio em São Paulo por conta dos delírios de meia dúzia de bandidos que, por ora, estão dando as cartas na política nacional! Ela estava lá e foi quem armou a bomba que matou o soldado!

Sifunspumc neles!

Enquete presidencial do Taiadablog !!!

Dilma - 13 votos - 25,00 %

Serra - 38 votos - 73,08 %

Nenhum 1  voto - 01,92 %


Não se deixem levar por pesquisas fabricadas e pagas com dinheiro público!

Molusco desafia popularidade e chama nordestino de feio !!!

O presidente molusco irritou os nordestinos, ao dizer que beleza é exceção na regão. O comentário (chacota) foi feito durante a cerimônia de abertura de uma feira de venda de tratores em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Para Lula, o problema está na miséria que assola milhares de pessoas no Nordeste.

"Qualquer nordestino que vem para cá vê uma diferença enorme, mesmo se tratando de pessoas pobres, entre as pessoas do Sul e do Sudeste, e uma pessoa do Norte e do Nordeste. Porque tem uma máxima: comeu, ficou bonito; não comeu, não fica tão bonito", disse o moluscóide ciclospórico, numa referência à pobreza naquelas regiões do País.

Veja o vídeo:

Petroleira denuncia Dilma !!!


Começa a "bombar" no YouTube o depoimento de uma funcionária da Petrobras na Bahia que revela o jeito Dilma Rousseff de lidar com trabalhadores que reivindicam direitos.

Ela conta como a ex-ministra a demitiu e como foi perseguida na estatal !

Tucanos fazem caminhada de apoio a Serra em São Paulo !!!


Os tucanos realizaram na tarde desta sexta-feira (29), na capital paulista, uma caminhada para demonstrar força no maior colégio eleitoral do país. Mesmo sem a presença do candidato José Serra (PSDB), o grupo reuniu militantes e as principais lideranças do partido no estado.
 
O evento terminou pouco antes das 14h, com a execução do hino nacional e discursos do governador eleito Geraldo Alckmin e do atual governador, Alberto Goldman.
 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vai testemunhar na marra !!!

Foto
Arruda, aquele!

O Superior Tribunal de Justiça determinou que o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda testemunhe no inquérito que apura denúncias envolvendo membros do Ministério Público do DF.

Arruda entrou com um habeas corpus para não testemunhar, ter vista do inquérito e não ser preso por ficar em silêncio ou por desobediência e falso testemunho.

Porém, o relator do caso, desembargador Celso Limongi, disse que o ex-governador é testemunha, e não tem direito a acesso amplo aos autos e nem de ficar em silêncio, o que só é garantido aos investigados

Uma data para ser sempre comemorada !!!

Em 29 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Livro.

Sempre ao nosso redor, esse companheiro quase sempre descoberto na infância nos segue durante toda a vida, servindo como nossa principal fonte de saber.

Seja para nos entreter, servir como base nos estudos, em pesquisas, ou para somar conhecimento, seja onde for, o livro sempre nos faz companhia.

O e-book (livro digital) prova que nem a tecnologia extinguiu na maioria das pessoas o prazer da leitura.

O Dia do Livro teve origem com a transferência, em 1810, da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil. O acervo tornou-se a nossa Biblioteca Nacional, em 29 de outubro daquele ano.

Trata-se de um acervo bibliográfico imenso, com mais de 60 mil objetos, composto não só pelos volumes, mas também por medalhas, manuscritos, moedas e mapas.

Comemore este dia começando a ler um novo livro!

Também neste dia, a equipe do taiadablog deseja fazer uma homenagem especial, ao nosso grande amigo, correligionário, poeta, acadêmico da ACL onde ocupa a cadeira do inoxidável Machado de Assis, contista e advogado por profissão, Dr. Brasilino Alves de Oliveira Neto, aniversariante nesta data tão apropriada.

Nossos parabéns!!!


Você sabia?
O primeiro livro publicado no Brasil foi Marília de Dirceu, de Tomás Antonio Gonzaga, uma obra lírica amorosa integrante do Arcadismo, estilo literário da época. A história conta sobre um amor sincero por meio da poesia, com alguns toques do que posteriormente seria chamada de romantismo, escola literária que surgiu oficialmente no país em 1836. Marilia de Dirceu (1812) foi o terceiro volume da série, impresso nas oficinas da Imprensa Régia de D. João VI, no Rio de Janeiro.


Celular OI dificil de fazer recarga !!!

Loja da OI fechada em pleno dia de semana, as 09,40 horas
Recebemos ainda, reclamação de munícipe, com relação à compra de créditos para celular pré-pago da OI, que acabou de abrir uma loja em Caçapava!

Munícipe reclama que dirigiu-se à loja para fazer uma recarga em telefone de sua filha e foi orientado a trazer o telefone até a loja!

Ora, porque, por exemplo, no Ponto Frio ali da Praça da Bandeira, voce faz a recarga e o crédito é efetuado eletronicamente na hora da compra e na loja da OI, que deveria ser toda equipada para dar maior conforto ao seu cliente, não se faz a recarga eletrônica?

Para que abrir loja na cidade então?

Aliás, diga-se de passagem, gostaria de sugerir aos proprietários da loja da OI, que procurassem abrir o estabelecimento, dentro dos horários previstos pela Associação Comercial pois também é este horário, que os munícipes se utilizam como referência para ir às compras.

Não pode o cliente ficar na porta da loja até 09,40 horas, esperando abrir, não é mesmo? Não se esqueça: o cliente sempre tem razão! 

Comércio de Caçapava não tem noção de preços !!!

Cenas do cotidiano em Caçapava:
Munícipe procura produto, Alcoól Isopropílico, junto às farmácias de manipulação da cidade, surpreende-se pela quantidade deste tipo de estabelecimento na cidade: são quatro ou cinco!
- Na primeira, na Av. Cel. Alcântara, preços abusivos e quantidade determinada pela farmácia!
- Na segunda, na Rua Marquês do Herval, preços razoáveis, na quantidade desejada, só que não tinha o produto!
- Na terceira , na Ac. Cel. Manoel Inocêncio, não tinha o produto!
- Na quarta, na Praça Dr. Pedro de Toledo, pasmem, mas a farmacia não divulga o seu número de telefone! Porque será?

Só para se ter uma idéia, 300 ml do produto tem preços que vão de 14 a 25 Reais aqui em Caçapava.

Em São José dos Campos, o mesmo produto, cotado em 5 farmácias de manipulação, teve seus preços entre 13 e 14 Reais!

É um espanto, não é?

Não me abandonem, senão...!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O magnânimo molusco decidirá o futuro de assassino cruel !!!


O presidente molusco, esta capacidade engarrafada aí do lado, decidirá o futuro do ex-ativista italiano de esquerda, Cesare Battisti, antes da posse do novo presidente.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, sob acusação de ter cometido quatro assassinatos nos anos 1970.

Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal autorizou a extradição de Battisti à Itália, após insistentes pedidos e até de recursos à corte por parte do governo italiano.

A decisão se deu por 5 votos a 4. Porém, os ministros, enrolados como sempre, acrescentaram, na decisão, que a palavra final caberia ao Presidente. 

O grande molusco, rei dos reis, o cara, etc. e tal, detém, então, o poder de vida ou morte deste terrorista de quinta categoria, que atirava nos joelhos de suas vítimas só para ver o sofrimento delas, antes de matá-las!

É claro que vai proteger com segurança a mais este componente de sua quadrilha, evitando que seja deportado porque, na Itália, vai comer o pão que o diabo amassou numa masmorra de oitava categoria dentro do sistema de esgotos de alguma cidade portuária, ficando à míngua, até sua morte por inanição, se é que conheço a italianada que está louca para o vigiar! 

Justiça quebra o sigilo de tesoureiro do PT !!!

FotoVACCARI E A BANCOOP SOFREM A PRIMEIRA GRANDE DERROTA NA JUSTIÇA
A 5a. Vara Criminal de São Paulo  determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-presidente da Bancoop João Vaccari Neto e da diretora-financeira Ana Maria Érnica, suspeitos de desviar recursos da Cooperativa para caixa 2 de campanha do PT.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo por suposta lavagem de dinheiro, estelionato, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.

Milhares de cooperados foram lesados pela cooperativa fundada por petistas.

O presidente Lula comprou um apartamento de cobertura através da Bancoop

Caraguá já tem Poupa-Tempo !!!

O Poupatempo  que está sendo inaugurado hoje, em Caraguatatuba, no bairro Indaiá, deverá atenderá as quatro cidades do Litoral Norte e foi implantado em uma área de 1.800 m², cedida pela prefeitura de Caraguá no ano passado, para o atendimento de aproximadamente 2,5 mil pessoas por dia!

Com  cerca de 60 funcionários, oferecerá serviços públicos dos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet); Banco do Brasil; Detran; e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos); Instituto de Identificação; CDHU; Secretarias da Fazenda e do Emprego e Relações do Trabalho.

Uma grande conquista para a região, cujos habitantes precisavam vir até São José dos Campos, quando precisavam deste tipo de serviços!

Tiririca alega lesão nos dedos para justificar suposta fraude em declaração !!!

Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, admitiu não ter redigido sozinho a declaração entregue à Justiça eleitoral, na qual afirma ser alfabetizado. A complicação é porque o artista cearense foi eleito deputado federal pelo PR de São Paulo com 1,3 milhão de votos, e não pode assumir o cargo caso seja analfabeto.

Um laudo do Instituto de Criminalística havia detectado a suspeita de fraude. A defesa foi entregue nesta segunda-feira, ao juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. Tiririca alega que sua mulher o ajudou a escrever o documento.

O motivo para não ter feito sozinho, segundo ele, é que os anos de atividade circense causaram lesão, por isso ele teria dificuldade para aproximação o dedo indicador do polegar.

Curtinhas...!!!


Na queda de braço com ministro, Lula apoia PF
Trechos ainda inéditos de conversas gravadas, nas quais se baseou a reportagem da revista Veja desta semana, revelam as complicadas (ou inexistentes) relações do ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça) com seu subordinado Luiz Fernando Correia, diretor-geral da Polícia Federal. Após sua posse, Barreto tentou afastar Correia na PF, mas Lula não aceitou. Apesar da relação funcional, os dois nem sequer despacham.

Fotos misteriosas

Em uma das conversas, o ministro da Justiça diz que a PF teria em seu poder, inclusive, “fotos comprometedoras” do presidente Lula.

Óleo de tolo

Demorou: a Petrobras anunciou ontem nova reserva gigante em águas profundas da bacia Sergipe-Alagoas. É o poço de “máguas” da Erenice.

Causa mortis

O célebre polvo Paul morreu de enfarte na Alemanha. Não suportou a pressão de adivinhar que Dilma vai ganhar a eleição no domingo.
Rico é outra coisa
Vários países mandaram remédios e assistência médica. O Brasil sacou o talão de cheques e deu US$ 2 milhões para o Haiti.

Milagres

Com Deus na moda, candidatos pode rezar hoje, dia de São Judas Tadeu, o das causas impossíveis. Até para cumprir o que prometem.

Musa gay

A associação de gays e afins (ABGLT) apoia Dilma, “que já fez muito pela comunidade e sentiu na campanha a crueldade do machismo”.

Evitando saia justa

Lula não foi ao velório de Romeu Tuma para não enfrentar sua família, que o responsabiliza pela perseguição a Romeu Tuma Jr, ex-secretário Nacional de Justiça. O episódio afetou a saúde do senador do PTB-SP.

Quanto vale?

O governo do Afeganistão protestou pelo 2º lugar mais corrupto do mundo, segundo a ONG Transparência Internacional. Em 9º no continente, o Brasil se lixou pelo 3,7. Subir ia custar uma nota.

Amigo da onça

Dilma disse que Néstor Kirchner “foi amigo do Brasil”. Não é verdade. Para fazer média e achar um culpado externo pelos próprios erros, ele perseguiu exportadores brasileiras e quase sepultou o Mercosul.

Guerra virtual

Hackers tiraram do ar todos os sites do PSDB, DEM e PPS ontem, por volta das 16h30, quando a hashtag # BR45IL ficou em primeiro lugar nos trends topics (os assuntos mais comentados do Twitter).

Jader agora exige nova eleição no Pará !!!

Com sua eleição anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira, o deputado Jader Barbalho (PA) e seu partido, o PMDB, decidiram esta noite anunciando que vão "exigir" da Justiça Eleitoral uma nova eleição para as duas vagas de senador pelo Pará.

Jáder entende que a anulação da votação dele e do petista Paulo Rocha, no total de 3.533.138 votos, restando como válidos 2,6 milhões (portanto, menos da metade), a legislação prevê a anulação da eleição e a convocação imediata de uma nova disputa.

Os dois renunciaram aos respectivos mandatos para escapar de processos de cassação de mandato; Jáder, sob acusação de corrupção generalizada, Rocha por envolvimento no escândalo do mensalão do PT!

Para quem achou que os malandrowskys estavam fora da política até o próximo pleito, acabaram por quebrar a cara pois é claro e lógico que não vão largar do osso com facilidade, né?

O mais engraçado em tudo isto é que estes políticos que representam a banda podre da classe, a bandidagem explícita, aqueles que tem mesmo cara de corrupto e de sacana,  estes, conseguem dar um baile nas autoridades judiciais brasileiras (STF,TSE,DRT,SPC, e os cambaus!)!

Parceria Nestlé e Prefeitura para treinamento ambiental para professores!!!

Uma parceria entre a Prefeitura de Caçapava com a Fundação Nestlé, realiza um curso para representantes das escolas municipais da rede pública de educação. Trata-se do programa “Nestlé faz bem cuidar - Uma Iniciativa Ambiental”, que é desenvolvido há quatro anos pela Fundação e já foi realizado em cidades da Paraíba, de São Paulo, de Goiás e do Rio Grande do Sul.

O objetivo é promover a Educação Ambiental como foco na preservação da água formando multiplicadores dentro das escolas. É preciso cuidar bem das águas, das crianças e do meio ambiente. São 16 horas de curso, divididas em duas etapas: nos dias 25 e 26 de outubro e nos dias 22 e 23 de novembro. O curso é ministrado pelos consultores de programa da Fundação Nestlé, Gabriela Raggio e Roque Soares, no prédio da Secretaria de Educação.

Participam o Vice-diretor, um orientador pedagógico e um professor representante de cada escola da rede. Além dos representantes das escolas, também assistem as palestras representantes do CEAPS (Centro de Atendimento Psicopedagógico e Social), da ONG Eco Vital, do Lar Fabiano de Cristo e voluntários do Projeto Nutrir. São cerca de 180 pessoas que passarão pelo treinamento.

O programa é dividido em três eixos: Cuidar bem das Crianças, Cuidar bem do Meio Ambiente e Cuidar bem das Águas. A Fundação Nestlé é responsável pela distribuição do material de apoio que é dado aos participantes, como um kit de cartilhas com sugestões de atividades para serem realizadas em sala de aula, jogos educativos, entre outros. E também oferece alimentação aos participantes.

Todo o programa é gratuito e pode gerar projetos dentro das escolas que serão estudados e poderão ser viabilizados para o próximo ano.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ficha Limpa vale para este ano !!!


O placar do julgamento da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal terminou em empate. Votaram a favor o relator do recurso do candidato ao Senado Jader Barbalho (PMDB), Joaquim Barbosa, e os ministros Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Carmem Lúcia e Ellen Gracie.

Os ministros Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e o presidente STF, Cezar Peluso, se posicionaram contra.

Após o empate, os ministros decidiram iniciar nova votação onde a maioria votou pela manutenção da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que barrou o registro de candidatura de Jader Barbalho e Paulo Rocha, com base na nova lei, e aprovou a sua validade para este ano.

O  ministro Celso de Mello foi quem sugeriu manter a decisão do TSE sobre a norma, de acordo com o artigo 205 do regimento interno do STF!

Ruth Rocha nega que tenha assinado manifesto de apoio a Dilma !!!

A escritora Ruth Rocha divulgou nesta quarta-feira (27) uma carta em que nega ter assinado um manifesto de intelectuais em apoio à presidenciável Dilma Rousseff (PT), divulgado na semana passada. O assunto já é um dos mais comentados no Twitter brasileiro na tarde desta quarta-feira.

"Esse tipo de descuido revela duas coisas: falta de educação e a porção autoritária cada vez mais visível no PT", escreveu ela no documento, intitulado "Carta à candidata Dilma". Formada em sociologia e política pela USP (Universidade de São Paulo), Ruth é autora de  “Marcelo, Marmelo, Martelo”, livro infantil que já vendeu mais de 1 milhão de cópias.

A campanha de Dilma foi procurada, mas a assessoria disse que não sabia do assunto e não poderia se pronunciar.
Leia abaixo a íntegra da carta da escritora:

"Carta à candidata Dilma

Meu nome foi incluído no manifesto de intelectuais em seu apoio. Eu não a apóio. Incluir meu nome naquele manifesto é um desaforo! Mesmo que a apoiasse, não fui consultada. Seria um desaforo da mesma forma. Os mais distraídos dirão que, na correria de uma campanha... “acontece“. Acontece mas não pode acontecer. Na verdade esse tipo de descuido revela duas coisas: falta de educação e a porção autoritária cada vez mais visível no PT. Um grupo dominante dentro do partido que quer vencer a qualquer custo e por qualquer meio.

Acho que todos sabem do que estou falando.

O PT surgiu com o bom sonho de dar voz aos trabalhadores mas embriagou-se com os vapores do poder. O partido dos princípios tornou-se o partido do pragmatismo total. Essa transformação teve um “abrakadabra” na miserável história do mensalão . Na época o máximo que saiu dos lábios desmoralizados de suas lideranças foi um débil “os outros também fazem...”. De lá pra cá foi um Deus nos acuda!

Pena. O PT ainda não entendeu o seu papel na redemocratização brasileira. Desde a retomada da democracia no meio da década de 80 o Brasil vem melhorando; mesmo governos contestados como os de Sarney e Collor (estes, sim, apóiam a sua candidatura) trouxeram contribuições para a reconstrução nacional após o desastre da ditadura.

Com o Plano Cruzado, Sarney tentou desatar o nó de uma inflação que parecia não ter fim. Não deu certo mas os erros do Plano Cruzado ensinaram os planos posteriores cujos erros ensinaram os formuladores do Plano Real.

É incrível mas até Collor ajudou. A abertura da economia brasileira, mesmo que atabalhoada, colocou na sala de visitas uma questão geralmente (mal) tratada na cozinha.

O enigmático Itamar, vice de Collor, escreveu seu nome na história econômica ao presidir o início do Plano Real. Foi sucedido por FHC, o presidente que preparou o país para a vida democrática. FHC errou aqui e ali. Mas acertou de monte. Implantou o Real, desmontou os escombros dos bancos estaduais falidos, criou formas de controle social como a lei de responsabilidade fiscal, socializou a oferta de escola para as crianças. Queira o presidente Lula ou não, foi com FHC que o mundo começou a perceber uma transformação no Brasil.

E veio Lula. Seu maior acerto contrariou a descrença da academia aos planos populistas. Lula transformou os planos distributivistas do governo FHC no retumbante Bolsa Família. Os resultados foram evidentes. Apesar de seu populismo descarado, o fato é que uma camada enorme da população foi trazida a um patamar mínimo de vida.

Não me cabem considerações próprias a estudiosos em geral, jornalistas, economistas ou cientistas políticos. Meu discurso é outro: é a democracia que permite a transformação do país. A dinâmica democrática favorece a mudança das prioridades. Todos os indicadores sociais melhoraram com a democracia. Não foi o Lula quem fez. Votando, denunciando e cobrando foi a sociedade brasileira, usando as ferramentas da democracia, quem está empurrando o país para a frente. O PT tem a ver com isso. O PSDB também tem assim como todos os cidadãos brasileiros. Mas não foi o PT quem fez, nem Lula, muito menos a Dilma. Foi a democracia. Foram os presidentes desta fase da vida brasileira. Cada um com seus méritos e deméritos. Hoje eu penso como deva ser tratada a nossa democracia. Pensei em três pontos principais.

1) desprezo ao culto à personalidade;

2) promoção da rotação do poder; nossos partidos tendem ao fisiologismo. O PT então...

3) escolher quem entenda ser a educação a maior prioridade nacional.

Por falar em educação. Por favor, risque meu nome de seu caderno. Meu voto não vai para Dilma.

SP, 25/10/2010"

Vai vendo aí, se falsificam até a assinatura de uma intelectual como a Ruth Rocha, para dizer que o artistas e demais personalidades estão com o PT e com Dilma, imaginem o que ela (e os petralhas!) poderão fazer para garantir o seu voto!

Boa notícia: Superávit recorde! Má notícia: É mentira !!!


O Tesouro Nacional serviu aos jornalistas, nesta terça (26), uma notícia bem ao gosto do presidente molusco ‘Nunca Antes na História’ da Silva.

Informou-se que as contas do governo registraram no mês de setembro um superávit primário jamais visto: R$ 26,057 bilhões.

Um detalhe desrecomenda a comemoração do recorde: ele decorre de uma feitiçaria financeira. Desconsiderada a bruxaria, houve um déficit de R% 5,8 bilhões.

A mandinga percorreu cinco estágios: decolou do Tesouro, fez escalas na Petrobras, no BNDES e no Fundo Soberano, e aterrissou de volta no Tesouro.

Abaixo, um resumo do que sucedeu:

1. O Tesouro emitiu R$ 74,8 bilhões em títulos. Significa dizer que aumentou a dívida pública nesse montante.

2. Um pedaço dos títulos (R$ 42,9 bilhões) foi usado pelo governo para adquirir ações da Petrobras no processo de capitalização da estatal.

3. Outro naco (R$ 31,9 bilhões) foi repassado ao BNDES e ao Fundo Soberano, que também usaram o dinheiro para subscrever ações da Petrobras.

4. Simultaneamente, o governo repassou à Petrobras 5 bilhões de barris de petróleo do pré-sal. Um óleo que ainda não veio à superfície. Encontra-se no fundo do mar.

5. Na prática, a União vendeu à Petrobras um óleo que ainda não veio à superfície. Está nas profundezas do oceano. Dá-se à operação o nome de “cessão onerosa”.

6. Para “pagar” pelo petróleo que ainda não levou ao barril, a Petrobras juntou os títulos que recebee e devolveu-os ao Tesouro.

7. O Tesouro, por sua vez, cancelou os títulos que havia utilizado para bancar a compra de ações da Petrboras: R$ 42,9 bilhões. E a dívida evaporou.

8. E quanto aos R$ 31,9 bilhões em títulos alocados no BNDES e no Fundo Soberano. Bem, esse pedaço da encrenca o Tesouro contabilizou como crédito.

9. Por quê? Na bruxaria contábil do governo, trata-se de um empréstimo. O BNDES terá de pagar. Quando? Deus sabe.

10. Assim, esses R$ 31,9 bilhões que o bancão oficial pagará sabe Deus quando foram à conta do mês como receita. Daí a conversão de déficit em superávit.

11. Graças à utilização do petróleo que ainda não bombeou à superfície e à macumba do BNDES, o governo deve cumprir a meta anual de superávit: 3,3% do PIB.

12. O feito será obtido a despeito do crescimento da folha de salários do funcionalismo e das despesas correntes dos ministérios.

13. De resto, o Fundo Soberano começa a ser moído. Criado para borrifar verbas em áreas como educação, meio ambiente e tecnologia, o fundão virou dente da engrenagem do superávit.

Deste jeito, com esta bruxaria, até Cuba passa a ter superávit primário!

Rádio Vaticano repercute ameaças de morte feitas por petistas a bispos brasileiros !!!

Quando o governo do presidente Luiz Inácio da Silva divulgou a polêmica terceira edição do Programa Nacional de Direito Humanos (PNDH-3), estava explícito no documento o desejo palaciano de legalização do aborto. Meses antes, durante entrevista concedida a veículos da imprensa nacional, a candidata Dilma Rousseff disse que nenhuma mulher é favorável ao tema, mas que a legalização do aborto é uma necessidade de governo.

O assunto transformou-se na maior polêmica da atual corrida presidencial, o que obrigou Dilma a optar pela contradição. Enfrentando a resistência do eleitorado católico e evangélico, a candidata petista passou a ter uma postura dúbia. Longe de expor sua religiosidade e sem afirmar que é contra a legalização do aborto, Dilma passou a dizer, de uma hora para outra, que é de família católica e a favor da vida. E de quebra incorporou à sua fala a expressão “graças a Deus”, o que tem soado como falso.

Preocupados com a repercussão negativa que o caso teve no primeiro turno das eleições, o PT e o staff da campanha de Dilma Rousseff armaram uma operação, a partir de uma falsa denúncia, de que panfletos contra Dilma estavam sendo impressos em uma gráfica da capital paulista. O material, encomendado pela diocese de Guarulhos, na Grande São Paulo, tinha procedência e era de conhecimento da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

A partir de então, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, passou a ser alvo de ameaças de morte feitas por simpatizantes do PT. Responsável direto pelo serviço executado pela gráfica paulistana e apreendido pela Polícia Federal, o religioso defende o voto em candidatos contrários à legalização do aborto.

O imbróglio capitaneado pelo PT e pela campanha de Dilma Rousseff chegou à Santa Sé e foi noticiado pela Rádio Vaticana, que informou aos ouvintes que “infelizmente não se trata de um caso isolado” De acordo com a agência vaticana Fides, “receberam ameaças explícitas também o bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, e o bispo de Santo André e presidente da Regional Sul 1, Dom Nelson Westrupp”.

Em recente entrevista coletiva concedida na sede da CNBB, em Brasília, o presidente da entidade, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que considera positiva a atual discussão sobre o aborto, disse que a ação do bispo de Guarulhos está “dentro da normalidade”.

Obcecados por fazer de Dilma Rousseff a sucessora de Luiz Inácio da Silva, os petistas erram ao tentar impor o seu desejo à força, o que mostra que o Brasil caminha a passos extremamente largos na direção de uma ditadura civil, como bem destacou Hélio Bicudo, ex-fundador do PT.

Irmã Dulce será beatificada !!!

A congregação reconheceu como milagre de Irmã Dulce a recuperação de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, depois de sofrer uma forte hemorragia.

Em seguida, com a comprovação de outro milagre, a religiosa poderá ser santificada. O processo de irmã Dulce começou a tramitar no Vaticano em 2000.

Conhecida como "o anjo bom da Bahia", Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, era devota de santo Antônio e começou a praticar caridade aos 13 anos, ajudando os mendigos que moravam nas ruas de Salvador. Cinco anos mais tarde, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.

Durante a visita do papa ao Brasil em 2007, o então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), enviou carta pedindo a beatificação de irmã Dulce.
Em junho deste ano, o corpo de Irmã Dulce foi exposto ao público pela última vez antes de ser transferido para um túmulo lacrado na capela das Relíquias, em Salvador (BA).

Exumado em maio, o corpo da religiosa estava mumificado e seu hábito (traje de freira), preservado.

No final de 2007, o Vaticano beatificou outra religiosa que morou muitos anos em Salvador --irmã Lindalva Justo de Oliveira, morta com 44 facadas no dia 9 de abril de 1993.

O processo de beatificação da religiosa começou em 2000. Diferentemente do que acontece com a maioria processos que chegam ao Vaticano, os trâmites burocráticos foram mais rápidos porque ela morreu como "mártir religiosa". Nestes casos, segundo a Arquidiocese de Salvador, não é necessário a comprovação de milagres para a pessoa ser beatificada.

Até aniversário errado ele comemora !!!

O presidente molusco completa 65 anos de idade nesta quarta-feira, 27, e já recebeu dos barbudinhos, como parte das comemorações, um horrível bolo cujas velas formavam o número "56"!

Parece que tudo que dá errado acaba acontecendo perto deste vertebrado, não é mesmo?


Gordão vai pagar mais caro para viajar de avião !!!


Cada centímetro é precioso quando o assunto é viajar de avião em classe econômica. Seguindo tendência internacional, companhias aéreas brasileiras começam a cobrar um valor adicional para quem quiser garantir um lugar na primeira fileira da cabine econômica ou ao lado das saídas de emergência, onde os passageiros encontram um pouco mais de espaço para esticar as pernas.
A TAM, que já cobra taxa adicional para quem quiser garantir um lugar ao lado da saída de emergência ou na primeira fileira de seus voos internacionais, desde o fim de agosto começou a aplicar a medida na malha doméstica. A novidade, ainda em teste, está disponível em voos que partem de Guarulhos (SP) para Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Natal, Brasília e Fortaleza. O valor da taxa varia de R$ 10 a R$ 40, conforme o trecho. Grávidas, idosos ou portadores de necessidades especiais, no entanto, estão isentos desta cobrança, porque são passageiros que têm prioridade para a reserva destes assentos.

A Azul adotou a prática quando começou a operar no Brasil, em 2008, e cobra R$ 20 a mais para reservar os assentos do Espaço Azul, que são as cinco primeiras fileiras do avião, onde a distância entre as poltronas é quase dez centímetros maior que nas outras concorrentes. Para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como as companhias aéreas operam sob regime de liberdade tarifária, elas podem cobrar taxas extras por assentos diferenciados.

A recomendação, no entanto, é que a primeira fileira seja reservadas aos passageiros com prioridade de embarque. Para a fileira na saída de emergência, a Anac sustenta que as normas de segurança têm que ser seguidas, e mesmo que o passageiro tenha pago a mais pelo assento, se não estiver apto a ajudar a tripulação em caso de emergência, poderá ter que trocar de lugar.

Entre as empresas estrangeiras algumas, como a TAP, não cobram taxa adicional. Na Iberia, a reserva dos assentos na fileira da saída de emergência em voos domésticos custa 10 euros; para Europa, África e Oriente Médio, 20 euros, e 50 euros em voos para outros continentes. A American Airlines só cobra pelos Express Seats (na primeira fileira da classe econômica) em voos nos Estados Unidos, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens. O grupo Air France-KLM cobra de acordo com a duração do voo.

Em março de 2011, a Anac deve aprontar um selo para atestar o conforto dos assentos das companhias aéreas brasileiras. As empresas já informaram as dimensões dos assentos, que, segundo o órgão, serão classificados de A a E. O selo com as medidas será fixado nas poltronas!

Culpados do acidente do voo 1907 da Gol !!!


O sargento da aeronáutica Jomarcelo Fernandes dos Santos foi condenado, pela Justiça Militar, a 1 ano e 2 meses de detenção pelo crime de homicídio culposo, acusado de contribuir com o acidente do Boeing da Gol que se chocou, em 29 nde Setembro de 2006, com um jato Legacy, no espaço aéreo da amazônia. O Segundo o advogado do acusado, o mesmo irá recorrer da decisão, em liberdade.

Achei esta condenação muito pobre pois o mesmo deveria ser condenado à prisão perpétua, não é? Não é assim que acontece quando ocorre um crime que envolve algum figurão? Põe-se logo a culpa no porteiro do prédio ou no vigia da rua e manda-se o cara para a cadeia por trinta anos, o figurão fica livre e fica tudo certinho, não é?

Pois cadê a condenação dos dois pilotos americanos, que viajavam com o transponder desligado, numa aerovia de intenso tráfego? Será que os referidos estavam, de fato, habilitados à pilotar um jato do porte do Legacy?

Porque foi autorizada a saída dos pilotos americanos do país, antes de se esclarecerem os fatos por completo? Quem autorizou a saída?

Está claro, perante os autos, que os pilotos americanos têm que ser ouvidos e julgados aqui no Brasil e não mediante carta precatória! 

Meus amigos: nossa justiça, por incompetência, acaba criando situações como estas e, por tabela, coloca a vida de centenas de pessoas em jogo: são os familiares dos mortos que, até agora, passados tres anos do acidentes, ainda não receberam as indenizações de praxe, em razão da burocracia judicial, que se arrastará por mais alguns anos!

Pior que tudo, é a sensação de impunidade que a liberação dos pilotos gringos nos passa, não é mesmo?