Nem bem começou, o mês de Março já nos trás uma tristeza: a casa em que morou, na minha infância dourada, o Sargento-músico Rogério Zanetti Martins (falecido), ali na Travessa Jaú, começa a ser demolida, certamente para dar sequência à evolução arquitetônica requerida pelos tempos atuais.
A família do Sargento Martins era composta por sua esposa, Dona Guiomar, e pelas filhas Mariangela e Mariani, e foram, por muitos anos vizinhos da casa em que eu residia, na Rua 14 de Abril, onde brincávamos e nos divertiamos em épocas que jamais voltarão!
Junto com os tijolos que caem na demolição, vão-se também, das últimas de nossas lembranças de tempos inocentes, em que as pessoas eram tementes à Deus, respeitava-se o próximo, aos mais velhos e aos professores.
Hoje, parece que vi, na esquina da Rua 14 de Abril com a Travessa Jaú, o meu pai em animada conversa com o Sargento Martins!
2 comentários:
Caro JC,
É realmente uma tristeza ver os imóveis antigos da cidade irem abaixo um a um...Estou chegando aos 40 e muitos dos imóveis que vi na minha infância já não existem mais!
Acho que o desenvolvimento em Caçapava deve chegar mesmo, mas não custa nada um planejamento para que alguns imóveis possam ser preservados.
Não precisamos apagar nossa estória para nos desenvolvermos!
Falou em grana falou em demolição e desprezo por tudo mais. E fim de papo ! E assim caminha a humanidade.
Postar um comentário