Taiadablog: Mais um pedaço de mim que se vai !!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais um pedaço de mim que se vai !!!


Nem bem começou, o mês de Março já nos trás uma tristeza: a casa em que morou, na minha infância dourada, o Sargento-músico Rogério Zanetti Martins (falecido), ali na Travessa Jaú, começa a ser demolida, certamente para dar sequência à evolução arquitetônica requerida pelos tempos atuais.

A família do Sargento Martins era composta por sua esposa, Dona Guiomar, e pelas filhas Mariangela e Mariani, e foram, por muitos anos vizinhos da casa em que eu residia, na Rua 14 de Abril, onde brincávamos e nos divertiamos em épocas que jamais voltarão!

Junto com os tijolos que caem na demolição, vão-se também, das últimas de nossas lembranças de tempos inocentes, em que as pessoas eram tementes à Deus, respeitava-se o próximo, aos mais velhos e aos professores.

Hoje, parece que vi, na esquina da Rua 14 de Abril com a Travessa Jaú, o meu pai em animada conversa com o Sargento Martins!

2 comentários:

noronha disse...

Caro JC,
É realmente uma tristeza ver os imóveis antigos da cidade irem abaixo um a um...Estou chegando aos 40 e muitos dos imóveis que vi na minha infância já não existem mais!
Acho que o desenvolvimento em Caçapava deve chegar mesmo, mas não custa nada um planejamento para que alguns imóveis possam ser preservados.
Não precisamos apagar nossa estória para nos desenvolvermos!

Não ou o mendes, mas sou Amazonino disse...

Falou em grana falou em demolição e desprezo por tudo mais. E fim de papo ! E assim caminha a humanidade.