Taiadablog: Unitau conclui processo para contratar Seguro-Educação !!!

sábado, 2 de abril de 2011

Unitau conclui processo para contratar Seguro-Educação !!!

A Unitau (Universidade de Taubaté) encontra-se em vias de contratação de uma seguradora para implantar mais um projeto de combate à inadimplência estudantil.

O reitor da Unitau, José Rui Camargo, informou ontem que duas empresas participam da licitação, e a vencedora será conhecida na próxima segunda feira!

Denominado de “Seguro-Educação”, o plano da Unitau tem o objetivo de estimular os alunos a pagarem a mensalidade em dia. Os alunos em dia com a Unitau serão cadastrados pela seguradora e irão indicar um beneficiário.

Em caso de desemprego, a seguradora arcará com a mensalidade do aluno por período de até seis meses. Já em caso de morte, a cobertura será total, ou seja, o curso todo será pago pela seguradora.

Para bancar o seguro, que não terá custo nenhum para o estudante, a Unitau irá repassar mensalmente à seguradora 1,5% do valor da mensalidade de cada aluno contemplado pelo seguro.

Desde o ano passado, a direção da Unitau vem implementando ações para reduzir a inadimplência. Segundo José Rui, os resultado obtidos até o momento são positivos. No final do ano passado, a inadimplência da mensalidade era de cerca de 35% do total de alunos pagantes. Em janeiro, caiu para 30% e em fevereiro, para 27%.

A expectativa da Unitau é fechar o ano com uma inadimplência de 20%. A universidade possui cerca de 15 mil estudantes.

O primeiro plano para reduzir o déficit da mensalidade foi o PIB (Programa Integral de Bolsas), que premia o aluno que está em dia com a Unitau. Mensalmente, é feito um sorteio entre os alunos bons pagadores, e o contemplado ganha uma bolsa integral.

A expectativa da Unitau é iniciar o cadastramento dos alunos no próximos dias, após a contratação da seguradora!

4 comentários:

Veja bem... disse...

Com os preços das mensalidades lá em cima é de se esperar que a taxa de inadiplência seja alta. A UNITAU nunca foi uma universidade, mas sim um grande shopphing de cursos, onde se preza somente o dinheiro e esquece da qualidade de ensino.
A UNITAU pensa tanto em dinheiro, que ela não participa do PROUNI, pois, ela sabe que bolss de estudos não vão trazer dinheiro.
É lamentavel pensar que tem em Caçapava, alguns politicos afim de trazer uma unidade da UNITAU para nossa cidade. Deixa esse shopphing lá mesmo em Taubate, pois nossa cidade já esta cheio de problemas, e tentam trazer uma unidade da FATEC, onde além dos cursos serem de graças (pública), a faculdade preza pela excelência de seu ensino.

Gato Felix disse...

Você disse muito bem Veja bem, tem ate uma piada sobre Unitau, que os estudantes falam que a Unitau é a unica faculdade que você paga, onde você pode falar que é pública.
Sobre a Fatec seria uma boa ideia se os politicos da cidade tentasse trazer uma unidade para Caçapava, mas como você disse, a Unitau que dá dinheiro, então ter uma Fatec em Caçapava seria apenas um sonho.

Estudante Pobre disse...

Infelizmente a Unitau monopolizou o ensino superior na região.
Hoje quem tem condição de pagar uma universidade vai escolher a Unitau por ter uma vasta opção de cursos, e não porque ela seja a melhor universidade da região, ate porque, a Unitau compete com universidades piores, como por exemplo, Univap, Anhanguera, Unisal, Etep, e Unip, que não tem capacidade academica para oferecer uma vasta opção de cursos que a Unitau oferece, então o estudante acaba por ficar na Unitau mesmo sabendo que ela se aproveita de tudo e de todos só para ganhar dinheiro.
Mas fazer o que? estamos no Brasil, onde o estudante pobre e trabalhador estuda nas universidades, ou melhor shopping de cursos, que são essas faculdades particulares, enquanto o estudante rico estuda nas melhores faculdades do Brasil, que são as publicas.

Anônimo disse...

UNITAU? NEM A PAU!