Taiadablog: Agosto 2011

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Absolvição de Jaqueline causa revolta !!!

Pessoas que lutam contra a corrupção foram ouvidas por esta Coluna nesta quarta (31) sobre a decisão da maioria dos deputados de manter o mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), após ela ter sido flagrada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM do Distrito Federal, Durval Barbosa.

Para o juiz Marlon Reis (foto), um dos idealizadores do Ficha Limpa, “foi justamente esse tipo de postura do parlamento que levou a sociedade a se unir para aprovar a Lei da Ficha Limpa”.

Ele afirma  que a decisão afeta a “própria auto estima da nação”. “É lamentável, o Congresso está se superando, e ninguém quer um Congresso fraco, mas o Congresso está trabalhando contra si mesmo”.

O juiz lembrou também, que Jaqueline foi eleita com esse dinheiro que recebeu. “E isso não ofendeu o decoro parlamentar, a percepção do ilícito na mente da maioria dos deputados está distorcida, são valores que nos autorizam a concluir que fizeram isso não em defesa dos atos dela, mas dos seus próprios”, concluiu.

Já Leiliane Rebouças, do Movimento Reaja Brasília Contra a Corrupção, lembrou que antes de ter sido descoberta recebendo dinheiro, Jaqueline afirmava que pessoas que faziam isso não poderiam representar o povo e deveriam ser punidas, e indagou: “Então o que é isso?

Faça o que digo e não o que faço?”. Para ela, a Câmara perdeu uma ótima oportunidade de resgatar a imagem já desgastada. “Tenho vergonha do parlamento brasileiro.

Se os cidadãos desse pais tivessem brio, teriam ido para as ruas e se manifestado na Câmara Federal. Em países decentes o povo vai para as ruas”, disse!

Mulher é detida por protestar contra absolvição de Jaqueline !!!

Leiliane Rebouças, do Movimento Reaja Brasília Contra a Corrupção, se revoltou com a absolvição de Jaqueline Roriz e se vestiu de “diabinha”.

Ela foi à Câmara segurando um cartaz escrito: “Senhores deputados que salvaram a Jaqueline, vão para o inferno e que o diabo os carregue”.

Leiliane teve de comparecer a Polícia Legislativa da Casa para explicar os motivos que a levaram desfilar de fantasia no salão verde. “Eles disseram que eu infringi o Artigo 272 e que eu atrapalhei os trabalhos legislativos só porque eu estava vestida de diaba”, explicou!

Isto é o fim da picada! Um abuso inominável! Uma derrota para a ética e para a moral deste paizinho mequetréfico!

Quem deveria estar na cadeia, é a FDP que colocou as patas em dinheiro sujo, do contribuinte, da nação! E não quem protesta contra! Malditos sejam, seus canalhas!

Movimento pró-CPI realiza ato público !!!

O Movimento pró-CPI da Corrupção realizou nesta quarta (31) um ato público em defesa da instalação da comissão.

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e no Senado, Alvaro Dias (PR), participaram do encontro que preparou o evento.  “A reunião serviu para afinar nosso discurso para o encontro desta quarta a favor da CPI e contra a farsa da faxina”, disse Alvaro Dias.

O movimento foi lançado há 15 dias pelos partidos de oposição ao governo (PPS, PSDB, DEM e Psol) e tem como objetivo mobilizar a sociedade a pressionar os parlamentares a assinarem o requerimento!

Vamos lá, minha gente! Vamos aprovar esta CPI e abrir a caixa-preta do PT !!!

Turismo: procurador denuncia à Justiça 21 envolvidos !!!

O procurador da República Celso Leal, lotado no Amapá, protocolou na Justiça Eleitoral quatro denúncias referentes ao escândalo do Ministério do Turismo.

No total, foram denunciadas 21 pessoas, entre servidores públicos e empresários. O rol de encrencados inclui a cúpula do ministério. A lista traz o nome do ex-secretário-executivo Frederico da Silva Costa, que pediu demissão nas pegadas da revelação dos malfeitos.

Anota também o nome do ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), secretário de Programas de Desenvolvimento de Turismo. Inclui ainda o petista Mário Moyses, levado à pasta do Turismo na gestão da senadora petista Marta Suplicy (PT-SP).

Guiando-se pelos achados do inquérito da Polícia Federal, que resultou na Operação Voucher, o procurador identificou a prática de quatro crimes. São eles: formação de quadrilha, falsidade ideological, peculato (desvio de verbas praticado por servidor) e uso de documentos falsos.

Celso Leal contabilizou os desvios em R$ 4 milhões. Concluiu que foi malversada a totalidade das verbas repassadas à ONG Ibrasi. O dinheiro deveria ter custeado cursos profissionalizantes no setor de turismo. Porém, jamais foram realizados.

As verbas desviadas foram acomodadas no Orçamento do Turismo graças a emendas apresentadas pela deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP).

O envolvimento da deputada nos desmandos ficará a cargo da Procuradoria-Geral da república. O procurador do Amapá não tem poderes para denunciar congressistas.

Formalizadas na terça (30), as quatro denuncias da Procuradoria desceram, nesta quarta, à mesa do juiz federal Mauro Henrique Vieira. Titular da 1ª Vara Federal do Amapá, o magistrado terá de decidir se a denúncia do Ministério Público deve ou não ser recebida pelo Judiciário. Recebendo-a, o magistrado converterá os denunciados em réus. Abre-se, então, a fase em que os encrencados exercerão o direito ao contraditório.

Zoonoses de Taubaté realiza castrações gratuitas !!!

Através do Projeto Melhor Amigo, desenvolvido pelo Centro de Zoonoses, a Prefeitura de Taubaté vem desenvolvendo diversas ações com objetivo de diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade, entre elas a realização de cirurgia de castração.

As castrações de animais são gratuitas, realizadas em animais de munícipes carentes ou recolhidos das ruas, e podem ser feitas no próprio CCZ ou em mutirões nos bairros da cidade.

De acordo com a Drª Milene Garcez Iemini, veterinária responsável pelo CCZ, são realizadas uma média de 30 castrações diárias e, só neste ano, o projeto já atingiu mais de 2 mil animais.

Com objetivo de conter a procriação de animais nas ruas, além das cirurgias de castração, o CCZ realiza palestras sobre Posse Responsável, Campanhas para adoção consciente, desenvolve projeto educativo junto aos alunos da rede municipal de ensino (O CCZ vai à escola), entre outras ações.

A Dra. Milene acrescenta que ainda persiste uma grande dificuldade em relação à castração de animais: a falta de informação por parte da população, que muitas vezes teme realizar o procedimento em seus animais por estarem mal informados sobre o tema.

“A castração de animais, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é uma forma de mutilação. Não existe ainda melhor método anticoncepcional que a castração, uma vez que ela representa um benefício à saúde do animal e uma importante aliada no combate ao crescimento populacional de cães e gatos. É uma cirurgia rápida, feita com auxílio de anestesia e medicamentos anti-inflamatórios”, informa a veterinária.

O Projeto Melhor Amigo é um projeto social, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que visa atender os animais da população carente da cidade, que não possuí condições de arcar com as despesas de um veterinário particular. Todas as ações realizadas pela Zoonoses são totalmente gratuitas para esta população.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3625.5047 ou comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada Amácio Mazzaropi, s/nº (próximo ao Hotel Fazenda Mazzaropi), das 14 às 17 horas.

Acho que nossa cidade também tinha que ter um projeto deste nível, bem estruturado, planejado para objetivos nobres, ligados à saúde humana e animal e que ajudasse a reduzir esta imensa quantidade de animais soltos nas ruas e também aqueles que, por caridade de alguns abnegados, encontram-se em refúgios particulares, onde dependem totalmente de doações e voluntários para cuidados e proteção!

MEC fecha curso de Direito da Univap em Jacareí !!!

O MEC (Ministério da Educação) desativou o curso de direito da Univap (Universadade do Vale do Paraíba), em Jacareí, depois de ter sido avaliado com conceito 2 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2006 e de 2009. Os conceitos de 1 e 2 são considerados desempenho insatisfatório, 3, razoável; e 4 e 5, bom.

A decisão do MEC que determina o fechamento do curso foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. Segundo o ministério  "a Univap não cumpriu com as exigências do termo indicando contexto de piora ou a permanência de deficiências de intensa gravidade".

O curso de direito da Univap tem 961 alunos, sendo 896 em São José e 65 em Jacareí. Estes alunos podem terminar o curso e seus diplomas terão validade, mas a universidade não pode abrir novas vagas!

Salvem nossas palmeiras imperiais !!!





Meus amigos: quando eu era criança pequena, estas palmeiras já existiam e, com toda sua imponência, acompanharam, por anos a fio, nossa infância, adolescência, juventude, maturidade, enfim nossa vida, evolução e morte!

Agora, é visível que encontram-se com problemas, que requerem imediata intervenção por parte das autoridades, de técnicos e biólogos, com vistas a conter o problema e recuperar as palmeiras!

Elas estão, já há algum tempo, perdendo as folhas, como se estivessem sofrendo a ação de alguma lagarta ou outro inseto.

Ao lado, existe uma outra palmeira, também imperial, porém de tamanho bem menor, que ainda não foi contaminada mas que exige, certamente, alguma medida cautelar para que não veha a ser contaminada com a mesma doença!

Governo pretende investir no açaí !!!

Foto
 
O açaí foi incluído como um dos produtos que podem receber linha de crédito do Governo Federal para comercialização da safra 2011/2012.

A novidade foi divulgada esta semana pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

A inclusão atendeu pedido do Governo do Pará, do Senador Flexa Ribeiro, PSDB-PA (foto) e do Sindicato das Indústrias de Polpa de Frutas do Pará. Antes, nenhuma fruta típica da região Norte constava na lista

Brasil contará com internet 4g na Copa do mundo!!!

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse nesta quarta (31) que as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 contarão com internet 4G, mais rápida que a atual 3G. 

Ele participou de uma audiência pública no Senado sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e disse que a licitação será feita em abril do ano que vem. "O plano é que essa seja a tecnologia mais utilizada, mais importante na Copa do Mundo, porque tem como concentrar um volume expressivo de equipamentos e garantir tráfego de alta velocidade para milhares de pessoas.

Os estádios, centro de imprensa, QG da Fifa, essas localidades terão acesso a internet de altíssima velocidade, assim como todas as cidades-sede da Copa, que ficarão como legado para o País", garantiu.

Ele disse ainda que os vencedores da licitação devem implantar o serviço em até 12 meses após a assinatura do contrato. "Então, a nova tecnologia deve estar funcionando até 2013 e depois irá se expandir para o Brasil inteiro", afirmou!

Não sei se dá para acreditar não é? O ministro pode estar jogando uma cortina de fumaça no caso das viagens com avião alheio, forçando o esquecimento do assunto! Vejam voces, hoje mesmo, em depoimento no Senado, o baita disse que "não se lembra" de ter viajado no avião de uma empreiteira que presta serviços ao governo, o que, por si só, mostra o tamanho de sua deslavada mentira!

Prefeitura de Caçapava faz sondagem para viabilizar projeto de túnel na Regente Feijó !!!

A Prefeitura de Caçapava terminou na última semana a sondagem de solo no trecho de passagem de nível (cruzamento da linha do trem) da Rua Regente Feijó, com o objetivo de viabilizar a conclusão do projeto executivo que será entregue ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que prevê a construção de um túnel, para otimizar o trânsito no local.

As tratativas para a solução do problema das passagens de nível em Caçapava vem acontecendo desde 2005 e no início do ano passado a Administração entregou um projeto básico ao DNIT, que autorizou a elaboração do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para construção do túnel. 

No início de agosto, o Prefeito Carlos Vilela foi pessoalmente ao Departamento de Engenharia do DNIT, em Brasília, onde entregou oficialmente o estudo acima citado.

O estudo de viabilidade contempla solução para as três passagens de nível da região central, na Rua Regente Feijó, na Rua Treze de Maio e na José Bonifácio (próximo ao quartel).

O primeiro a ser executado será o túnel da Regente Feijó. Embora não haja prazo para início efetivo desta obra, a intenção da Prefeitura é que ela possa começar no inicio do próximo ano.

Com a finalização do projeto executivo e a entrega ao DNIT, o próximo passo será a formalização de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Caçapava e o DNIT, que vai autorizar a abertura do processo licitatório para a execução da obra.

Um grande passo, sem dúvida nenhuma, para aliviar o sofrimento da população, provocado pelas estripolias que a MRS tem provocado, com sucessivas, ilegais e demoradíssimas manobras das composições pela região central da cidade!

Acho que as autoridades também poderiam pensar em pressionar a MRS a construir, de fato, cancelas mais seguras para as passagens de nível em questão pois as que hoje estão instaladas, além de não impedir o acesso de pedestres durante a passagem dos trens, deixar passar também bicicletas, motos e até mesmo carros, forçando os maquinistas, verdadeiras bestas-fera dos trilhos, a irritar toda a população da cidade, com buzinadas de altíssimo som, principalmente nos horários mais inconvenientes!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Banda Municipal de Caçapava se apresenta em SP !!!

 
A Banda Municipal de Caçapava, cada dia melhor, estará se apreaentando durante o Revelando São Paulo - Capital, às 10:30h do dia 10 de setembro no Parque do Trote, na Vila Guilherme em SP!
Guilherme, em São Paulo!!
O evento conta com diversas atrações da cultura tradicional paulistana, envolvendo música, artesanato, culinária típica, entre outros.
 
Nossos parabéns aos músicos e em especial ao maestro Igor Bileski
 

Comandante Niltinho: A Maconha !!!

Aposto que vocês estão loucos para saber se fumei ou não! Pois acalmem-se que vou contar. Vamos devagar com o andor, que o santo é de barro, gente!
Chegando à capital da terra dos latinos, Miami, fiquei deslumbrado, nunca vi um cruzamento dar tão certo como aquele, uma latina e um americano é a mesma coisa você cruzar uma vaca “curraleira” (aquela vacas miudinhas que tinha no norte de Goiás) com um boi nelore, o filhote nasce “bão” demais, não é?  Quem é fazendeiro ou lida com o gado sabe que estou falando a verdade, e foi isto mesmo o que aconteceu por lá.
Juntou a organização do americano com a bondade do latino, deu um cruzamento que valeu a pena. Irmãos, que cidade maravilhosa, gostosa para se viver! Gostaria de fazer o mesmo em Ourilandia do Norte no Pará, isto é, importar uns reprodutores americanos para cruzar com as nossas “curraleiras” paraenses, aposto com vocês que a coisa ia melhorar muito, teríamos um povo trabalhador, que ia respeitar as leis e no mesmo tempo um povo alegre e feliz!

Meu primo mora nas imediações de Miami, melhor dizendo, na periferia mesmo, e aí vocês vão pensar, o primo do Niltinho é um blefado, imagine morar na periferia?  O engraçado é que lá, o rico é que mora na periferia, e pobre mora no centrão, no meio do barulho, do aperto, do sufoco do transito!
Só que eles não foram idiotas, levaram para fora da cidade todo o conforto necessário, como o metrô, o espaço, a grama, as florezinhas, o asfalto, a água encanada, a energia, o esgoto, a escola, o comercio, este sim merecia um capítulo a parte!
Para mim a invenção dos shoppings nasceu aí, pela necessidade de se concentrar num só lugar tudo aquilo que a família precisa, morando na “periferia” de super mercado a banco! Para quê aquela rua comprida, cheia de “comercinhos” dos dois lados? 
Enfim, para que morar no meio da folia, se o melhor lugar é no campo que é mais saudável e tem menos ruídos?  Como somos idiotas, meu Deus do céu! O que é que estes prefeitos estão fazendo, que não enxergam isto? Saco!

Pizza ruim prá cacete !!!

Meus amigos, aconteceu DI NOVO: resolvido a dar uma nova chance para o comércio de Caçapava, resolvi, neste último sábado, pedir uma pizza delivery, numa das muitas "pizzarias" existentes na cidade!

Lembrei-me, nesta ocasião, da última pizza que havia pedido, a uma das pizzarias de renome na cidade, ali pela Av. Brasil, e o quanto ficamos, eu e meus familiares, decepcionados com a falta de qualidade do produto, massa extremamente ruim, grossa e mal assada, ingredientes de quinta, azeite de oitava e, pior, entrega demoradíssima (neste caso, demorou 55 minutos) e ainda tivemos que aguentar motoboy disparando a buzina como louco em frente à minha residência as 22 horas!

Resolvi relevar tudo isto e dar uma nova chance à minha cidade: pedi uma outra pizza delivery, à mesma "pizzaria" acima citada e constatei: eles conseguiram PIORAR!

Nunca, em toda a minha vida, comi (ou quase pois apenas belisquei) uma pizza tão fuleira, tão feia, tão intragável quanto esta! E pior, ainda tive que aguentar o motoboy que a trouxe, desejar-me "recuperação pela gripe" que eu não tinha, é mole?

Assim sendo, acabei desistindo de vez: em minha cidade, não existem (já provei todas) pizzas gostosas, massa fina bem assada, ingredientes de primeira e preparadas por gente que conhece o ramo (pizzaiolos profissionais, não cozinheiras inexperientes!

Em função disto, decidi, em caráter absolutamente irrevogável que, à partir de agora, só comerei pizzas delivery vindas de Quiririm ou Pindamonhangaba, e também as de supermercado (só aquelas feitas por grandes empresas como Perdigão, Sadia, etc.)!

Estas sim, além de muito baratas, ainda são infinitamente melhores que as fabricadas pelas "pizzarias" de Caçapava!

E Bumba meu Boi !!!

Hora do grande acerto de contas !!!


O ditador Fidel Castro estaria internado numa UTI após piora em seu estado. As informações circulam por blogs cubanos e americanos. Também o jornalista e colunista do jornal venezuelano El Universal diz que a piora de Fidel pode ter sido decisiva para que o presidente Hugo Chávez tenha decidido passar pela quarta sessão de quimioterapia em Caracas e não em Havana, como fez as primeiras.

Este jornalista foi o primeiro a noticiar o câncer de Chávez e comenta em seu blog Runrunes que Fidel chegou a ficar inconsciente nos últimos dias, e que no domingo saiu do estado de coma em que passou várias horas, dando como fonte notas de twitter de cubanos.

Ao mesmo tempo, blogs pró-governo cubano desmentem, caso do Blog de Yonhandry, noticiando que "fontes bem informadas em Havana afirmaram que "O Bárbaro" (Fidel) continua em pé."

Esse blogueiro Yohandry se apresenta como um médico cubano que escreve com ajuda de colaboradores.

Como não há foto nem detalhes sobre ele, opositores dizem que a página é mantida por agentes do Estado cubano. Essas informações chegam em meio a boatos que circularam hoje na internet, dando conta que Fidel Castro já estaria morto.

Revista incentiva pesquisa acadêmica !!!

Foto
A Diretoria da Escola de Formação de Professores e o Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC) da faculdade Projeção abre inscrições para docentes divulgarem trabalhos de pesquisa.

Os textos escolhidos serão publicados na 3ª edição da revista “Projeção e Docência”, que será lançada na internet até o dia 30 de setembro. A revista é semestral e noticia produções científicas de estudantes, professores e comunidade em geral.

Ela foi criada em 2010 para incentivar a produção de trabalhos ligados a cursos de licenciatura que são voltados para a promoção do desenvolvimento do processo de educação.

Para ser um dos autores, basta se cadastrar na plataforma e encaminhar o estudo pelo sistema até o dia 25 de setembro. Saiba mais no site da instituição

Carrefour fecha cinco lojas no país e muda outras duas !!!

O Carrefour, segundo maior grupo supermercadista no país, decidiu fechar cinco hipermercados. Pelo menos 600 funcionários foram demitidos só na cidade de São Paulo, segundo o Sindicato dos Comerciários.

Em São Paulo, foram encerradas ontem as atividades das lojas do Ipiranga (zona sul) e do Morumbi (zona oeste). Também foram fechadas as unidades de Uberaba (MG), Vitória (ES) e Brasília (DF).

Já os hipermercados de Novo Hamburgo (RS) e de Franca (SP) serão transformados em unidades do Atacadão, bandeira supermercadista que vende aos consumidores e empresas.

Segundo o Carrefour, o fechamento dos cinco hipermercados e a transformação dos outros dois decorre de uma "reestruturação" das atividades no país, que envolve também a reforma de 20 outras unidades e a abertura de 17 lojas do Atacadão.

"O Carrefour Brasil vem realizando um amplo processo de reestruturação de suas operações. Essas mudanças na rede estão alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010. A implementação das medidas contribuirá para que o Carrefour Brasil fortaleça sua posição de líder no varejo alimentar nacional", afirmou o Carrefour, em nota.

De acordo com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o Carrefour demitiu mais de mil funcionários desde o início do ano na capital paulista. O presidente do sindicato, Ricardo Patah, se reuniu hoje com representantes do Carrefour e pediu uma reunião com o presidente da empresa, Luiz Fazzio.

Alvo de uma proposta fracassada de fusão com o Pão de Açúcar, a unidade brasileira do Carrefour é cobiçada também pelo Walmart e pela rede chilena Cencosud, que adquiriu o GBarbosa e a Bretas.

No ano passado, o Carrefour descobriu um rombo contábil de 500 milhões de euros no Brasil e substituiu toda a diretoria local. Desde então aumentaram os rumores sobre um possível negócio envolvendo a filial brasileira.

Há duas semanas, o presidente mundial da varejista, Lars Olofsson, esteve no Brasil e negou que a unidade brasileira esteja a venda. Olofsson disse que o Brasil faz parte do "coração" da estratégia do Carrefour.

Câmara absolve deputada flagrada recebendo dinheiro em vídeo !!!

Recebeu dinheiro sujo!
Por 265 contra, 166 a favor e 20 abstenções, a Câmara rejeitou nesta terça-feira (30) o pedido de cassação da dePUTAda Jaqueline Horroriz (PMN-DF), apesar de pesarem contra ela as imagens de 2006 em que recebe dinheiro do pivô do recente escândalo do mensalão do DEM no Distrito Federal.

Para a deputada ser cassada, eram necessários 257 votos a favor, a votação foi secreta. A maioria dos parlamentares adotou a tese de que a colega somente poderia ser julgada por atos cometidos durante seu mandato na Casa, iniciado em fevereiro deste ano.

A manutenção do mandato de Jaqueline acontece depois de o Conselho de Ética da Casa produzir um relatório que pedia a cassação da dePUTAda. A parlamentar e seu pai, o ex-governador Joaquim Horroriz, passaram os últimos dias telefonando para aliados em busca de suporte para evitar a cassação. Se ela perdesse seus direitos políticos, não disputaria eleições até 2022, oito anos a partir da próxima votação, em 2014.

Jaqueline saiu 20 minutos antes do anúncio do resultado. O advogado dela, José Eduardo Alckmin, afirmou que a decisão foi justa e que a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República contra a deputada “padece” de grave inépcia por atribuir a Jaqueline o crime de peculato. “Essa só cabe a quem tem função pública e não era essa a condição dela na época.”

No fim da semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma denúncia contra a deputada. Ele já tinha pedido abertura de inquérito sobre o caso assim que o vídeo foi divulgado para apurar as denúncias de Barbosa.

Um grupo de aproximadamente dez pessoas celebrou, nas galerias, o absolvição da deputada. Outro grupo, formado por estudantes, protestaram com narizes de palhaço. “Nós somos os palhaços e vocês são os artistas”, gritaram.

Estes 265 canalhas que votaram contra a cassação, na verdade acabaram dando um tiro no pé pois muito breve, já nas próximas eleições, o eleitor saberá dar o troco, cambada de FDPs!

PF pede que seguranças dos juízes não tenham porte de arma !!!

A Polícia Federal (PF) pediu a exclusão dos regulamentos que conferem porte de armas aos servidores responsáveis pela segurança dos juízes. Porém, essa era uma das poucas ações de segurança feitas pela União.

Em tempos de insegurança para magistrados e autoridades do Poder Judiciário, a DPF pede ainda para que seus órgãos no País incluam agentes de segurança judiciária em crimes específicos.

O presidente da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agepoljus), Edmilton Gomes, lamentou o fato. “O caos institucional se instaurou com o conhecimento do processo,” disse o dirigente. Gomes explicou que agora existem 7 mil agentes no Brasil que podem ser presos pelo cumprimento de um dever “reconhecido pelos tribunais”.

O advogado Rudi Cassel, disse que o porte de arma para esses agentes é indispensável e salientou que o processo do CNJ demonstra um grave equívoco. “Além de autorizada pela devida interpretação constitucional, é fato necessário, sem o qual teremos mais insegurança aos julgadores, cientes dos recentes crimes cometidos contra magistrados, a exemplo do recente homicídio da juíza Patrícia Acioli no Rio de Janeiro.”, disse Rudi!

Café Di Capri: o melhor cafézinho de Caçapava !!!

Cantinho cativo dos amigos Mauricio e Pompeu, no Café di Capri, ali na esquina da Rua Sete de Setembro com Rua 13 de Maio.

Comemorações de 7 de Setembro !!!

No dia 07 de setembro, o Brasil comemora a Proclamação da Independência, ocorrida em 1822 e, em comemoração à data, o Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) torna pública a programação dos eventos comemorativos no âmbito da Guarnição de Caçapava, referentes à Semana da Pátria:

04 de setembro (domingo):- Corrida Duque de Caxias, com largada na Praça da Bandeira, às 08:00h; chegada no mesmo lugar.
05 a 11 de setembro (segunda-feira a domingo):- Exposição de material de emprego militar no Center Vale Shopping (São José dos Campos - SP);
06 de setembro (terça-feira):- Palestras nas Escolas de Caçapava, no período da manhã, sob o título “A participação do Exército Brasileiro na Independência”;
07 de setembro (quarta-feira):- Hasteamento da Bandeira Nacional, às 07:50h, na Praça da Bandeira;
- Desfile Cívico-Militar, com início às 09:00h, na Av Cel Alcântara;
- Apresentação da Banda de Música e do Coral Aeromóvel, às 17:00h, na Praça da Bandeira;
- Sessão Solene alusiva à Independência do Brasil, às 20:00h, com palestra do comandante da Brigada, na Câmara dos Vereadores;
08 e 09 de setembro (quinta e sexta-feiras):- Estágio de Liderança para Universitários “Universitário Aeromóvel”, atividade que reúne 160 universitários de 5 estabelecimentos de ensino superior do Vale do Paraíba (UNIP, UNIVAP, UNITAU, Anhanguera e FATEC); durante dois dias e uma noite, os universitários são desafiados e avaliados, por meio de competições diversas, com o objetivo de desenvolver atributos necessários ao desenvolvimento da liderança pessoal e em grupo. Ao mesmo tempo serão estimulados o culto às tradições e valores como patriotismo, ética e amor à Pátria.
10 e 11 de setembro (sábado e domingo):- Apresentação da Banda de Música do 6º BIL no Center Vale Shopping, das 14 às 15h e das 20 às 21h.

Maiores informações no telefone (012) 3653-4813, ou pelo e-mail e5@bdaamv.eb.mil.br .

Trânsito na região central de Caçapava está uma bagunça !!!




Sim senhor: aconteceu, DI NOVO! Foi só estourar uma manilha da rede de água/esgoto, quase em frente ao Hotel Central, e o trânsito foi interrompido na Praça da Bandeira, esquina com a Rua 14 de Abril!

Até aí nada demais afinal, não havia possibilidade de tráfego no local, dado ao imenso buraco e às máquinas que trabalhavam no local mas, o que nos choca, é a falta de sensibilidade e oportunismo da Guarda Municipal, que poderia melhor gerenciar o assunto, minimizando os transtornos à população!

Como:

Primeiro - proibindo o trânsito de caminhões e outros veículos pesados na região central (vejam acima a dificuldade da carreta em manobrar)!

Segundo: colocando, na esquina da Rua 14 de Abril com a Rua Cônego Rodovalho, um Guarda Municipal controlando o trânsito e evitando os engarrafamentos que ocorreram pela manhã!

Fácil, não?

Aliás, o cruzamento destas duas importantes ruas da região central de Caçapava, foi objeto de novo acidente nesta última segunda feira, quando um dos veículos passou pela Rua Cônego Rodovalho sem parar, ocasião em que bateu com outro veículo vindo em mão preferencial!

Os veículos que vêm sentido bairro-centro, ao chegar no semáforo em frente ao Casarão, sofrem grande espera, uma vez que o referido, só dá passagem para cerca de tres ou quatro veículos por vez, forçando os motoristas a grande e enervante espera!

Por este motivo, quando conseguem ultrapassar a passagem de nível ali existente, o fazem em flagrante excessiva velocidade, assim entrando pela Rua Cônego Rodovalho, e só tem um obstáculo, que é o semáforo da Praça Getulio Vargas! Entende-se então, o motivo da ocorrência de vários acidentes na esquina com a Rua 14 de Abril, não é mesmo?

Acho que as autoridades municipais sómente vão se arvorar em eliminar o problema, com a colocação de um semáforo na esquina da Rua 14 de Abril com a Rua Cônego Rodovalho, no dia em que alguém morrer atropelado ou esmagado pelos veículos que se perdem e acabam trombando na confluência destas vias!

Será que existe algum impecilho, para ali se colocar um semáforo?

Meio nos trancos e barrancos !!!

Pouso na reserva planada

Regulamentada a profissão de taxista !!!

O senador Eunício Oliveira (PMDB) foi relator da matéria.

O Diário Oficial da União publicou na edição desta segunda-feira, 29, a lei que regulamenta a profissão de taxista. Ele passa a ser obrigado a ter habilitação para conduzir veículo automotor nas categorias B, C, D ou E, além de cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.

Entre os direitos que o profissional passa a ter estão piso salarial, ajustado entre os sindicatos da categoria. A lei também prevê a aplicação da legislação que regula o direito trabalhista do Regime Geral da Previdência Social. Dessa forma, os taxistas terão garantidos os direitos previdenciários e de aposentadoria.

Também foi publicada a lei que regulamentada a profissão de sommelier – profissional que se dedica ao serviço especializado de vinhos em hotéis e restaurantes. Pelo projeto aprovado no Congresso, a lei reconheceria tanto aqueles com certificado como quem tivesse atuação prática no mercado por pelo menos três anos.

Mas a presidenta Dilma Rousseff vetou esse artigo, restringindo o reconhecimento sem certificado apenas aos profissionais que estejam exercendo a profissão há mais de três anos até a data desta segunda-feira, 29.






Empresas contratam profissionais mais velhos !!!

Número de empregados com mais de 50 anos aumentou 55% desde 2003, segundo o IBGE; empresa do litoral norte confirma essa tendência

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com mais de 50 anos empregadas no Brasil aumentou 55% nos últimos oito anos. Na região, Caraguatatuba tem apostado nessa mão-de-obra mais experiente. O aumento do índice de pessoas com mais de 50 anos empregadas, nesses últimos anos, foi bem maior que o crescimento total da população ocupada, que foi de quase 20%.

Uma empresa que se instalou no litoral investiu nessa tendência em busca de mais sabedoria e melhor relacionamento com os clientes. Esses jovens estão treinando para ser tele-atendentes. Em breve eles não estarão sozinhos. Vão compartilhar o espaço com colegas mais maduros.

A empresa de call center de Caraguatatuba vai montar uma equipe de atendentes idosos. Segundo o diretor da empresa, Walter Aguiar, experiência de vida, bagagem cultural e conhecimento vão ajudar a conquistar um público bem específico. “Grandes bancos, grandes corporações e mostramos para eles: você tem um universo consumidor acima de 60 anos, que hoje, é relegado a uma questão de atendimento e tratado como número. Vamos tratar essa pessoa de uma forma mais afetiva, de uma forma mais especial, com atendimento também de pessoas da terceira idade”, explicou.

A empresa vai oferecer um salário de R$ 740 reais, além de transporte e alimentação. Entre os pré-requisitos para a vaga estavam ter pelo menos 50 anos e conhecimento básico da ferramenta de trabalho, o computador.

Para preencher as 22 vagas do time da terceira idade a empresa recebeu 200 currículos. Entre os selecionados estão pessoas entre 57 e 71 anos. Cida Waack, de 84 anos, ajudou a selecionar os currículos e vai supervisionar a equipe. “Saber que em Caraguatatuba a gente tinha tanta gente com tanto talento, com tanta coisa para dar e estava sendo desperdiçado. Eu acho que foi um garimpo, assim, até bem fácil. É um gás novo para essas pessoas que estavam esperando uma oportunidade”.

Mário Asato, que já está trabalhando, é o exemplo de profissional procurado pela empresa. Tem anos de experiência com sistemas de informática. Quando se aposentou pensou em levar uma vida tranquila no litoral. Quem disse que ele conseguiu. “Sonho de aposentadoria é de todos, mas a gente vai ver que é no trabalho que a gente se realiza, porque faz muita falta. A gente aprendeu tanto nessa vida e tem uma vontade imensa de passar para as outras pessoas. Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe, desse pessoal que está comigo”.

Espanha congelará corpos !!!


Divulgação
Foram anunciados na Espanha planos para a criação do Cemitério-Laboratório Ibero-Americano de Criopreservação, onde corpos podem ser congelados na esperança de que a ciência descubra meios de ressuscitá-los.

O cemitério, que ainda não tem data para ser construído, terá capacidade para receber 500 corpos e custará R$ 100 milhões, financiado por interessados de alto poder aquisitivo, segundo Francisco Roldán, diretor da recém-criada Associação Ibero-Americana de Criopreservação, entidade que reúne quase cem médicos.

Roldán, que não é médico mas formado em ciências políticas, diz que o financiamento é garantido por interessados de alto poder aquisitivo que não só desejam viver eternamente, como ainda esperam se beneficiar das descobertas científicas futuras para estar sempre jovens.

"Ficção científica? Se quiserem chamar assim, pois que chamem. Milhares de anos atrás os homens sonhavam voar e não imaginavam que um dia o faríamos em um avião" disse ele à BBC Brasil.

"Hoje ressuscitar pode parecer a mesma utopia. Mas quem pode limitar os avanços da ciência?", completa Roldán.

O investimento, sem garantias, custa em torno de R$ 140 mil por cadáver. É o preço para ter o corpo congelado sob uma temperatura de 196 graus abaixo de zero em um caixão de alta tecnologia industrial.

A nova instituição está baseada em técnicas inventadas nos Estados Unidos. Será aplicada pela primeira vez em outro país, com a intenção de aglutinar cientistas, estudiosos e clientes também da América Ibérica.

O cadáver é conservado em uma espécie de urna de aço com um gerador de nitrogênio líquido projetado pelo engenheiro da associação, Alberto Sarmentero que afirma ser "capaz de manter o corpo em bom estado durante aproximadamente um século".

Mesmo sem perspectivas de ter alguma base científica que comprove que a ressurreição é viável, os quase cem integrantes da associação já tem tudo de que precisam para criar o futuro cemitério-laboratório.

Implantado na serra de Madri, o espaço contará ainda com laboratórios de investigação científica, armazéns de materiais biotecnológicos, bancos de DNA, centro de conferências e um hospital para doentes em fase terminal.

Entre esta fase final de vida e a tentativa de ressurreição o tempo é fator fundamental.

"Com estas técnicas corremos contra o relógio. Assim que se constata a morte legal, o cérebro continua enviando impulsos elétricos durante uns instantes. E é durante este tempo quando aplicamos a vitrificação", explicou Roldán.

O conceito de cemitério-laboratório, no entanto, não tem consenso entre os cientistas espanhóis.

"Não há um só indício de que esta ressurreição seja possível", afirmou à BBC Brasil o pesquisador Ramón Risco Delgado, chefe do Departamento de Criopreservação da Universidade de Sevilha.

"Em mais de 50 anos de tentativas, no máximo a ciência conseguiu reviver o rim de um coelho e o útero de um rato. Conservar um cadáver humano congelado com a esperança de ressuscitá-lo no futuro não tem sentido. É um engano absoluto", diz ele.

O doutor em Ciências Físicas e vencedor do Prêmio Nacional de Saúde da Espanha no ano 2000 foi dos poucos que conseguiu um mínimo resultado de ressurreição laboratorial de um Caenorhabditis elegans, um tipo de minhoca (nematódio) de um milímetro de comprimento que normalmente vive por apenas 10 dias.

Mas a Associação Ibero-Americana de Criopreservação argumenta que os primeiros sinais das possibilidades de ressurgir já existem, e usam o exemplo dos óvulos humanos para fecundação.

Já o porta-voz da Comissão de Ética da Organização Médica Nacional disse à BBC Brasil que "não se trata de impedir os avanços da ciência, nem de criar falsas expectativas. Mas de saber quais são os limites médicos, humanos e até divinos, se for o caso".

Manifestantes pedem cassação de Jaqueline Roriz e limpam Câmara !!!

Diante da disposição dos deputados em absolver Jaqueline Roriz (PMN-DF), manifestantes se reúnem na frente a Câmara, em Brasília, para pedir a cassação da deputada. Eles fazem uma "lavagem", com água e sabão, na rua que dá acesso ao Congresso. E querem ainda lavar a rampa principal.

Diversos pontos da Esplanada dos Ministério também foram pichados, com o seguinte dizer: "Fora Jaqueline Roriz". Os cerca de 50 manifestantes disseram que se mobilizaram por meio das redes sociais.


Jaqueline teve o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética por causa da divulgação de um vídeo em que aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. A deputada admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha. A gravação, no entanto, é de 2006, antes de ela ser eleita deputada distrital.

Na sessão de hoje, que tem início às 16 horas, pelo menos 257, dos 513 deputados precisam votar pela cassação para ela perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.

Jaqueline e seus advogados nortearão a defesa lembrando que o precedente seria perigoso para todos os congressistas. Que qualquer fato realizado na vida pregressa poderia ser julgado pelo Legislativo. Nos últimos dias, a deputada enviou a todos os gabinetes um "memorial de defesa" e fez corpo a corpo com os colegas, seguindo a mesma linha de discurso.

Seu pai, o ex-governador do DF Joaquim Roriz também entrou em campo. Conversou com diversos deputados da base e da oposição. Em 2007, Roriz renunciou ao cargo de senador após suspeitas de irregularidades ao lado do ex-presidente do BRB (Banco de Brasília) Tarcísio Franklin de Moura.

Vamos anotar o nome dos deputados que votarem a favor da pilantra, para dar o troco!

Arrastão na churrascaria em plena hora do almoço !!!

A Polícia Civil procura três suspeitos de assalto a uma churrascaria no bairro jardim América, região sul de São José dos Campos, na tarde de domingo.

Cerca de R$ 5.000 em dinheiro e cheques foram levados do caixa do estabelecimento e de clientes que terminavam de almoçar, por volta das 16h. Ninguém ficou ferido na ação, que durou menos de 20 minutos.

Um bandido armado, possivelmente menor de idade, segundo descrição feita pelas vítimas, entrou armado no restaurante, anunciou o assalto e levou objetos, relógios e carteiras de clientes, além do dinheiro do caixa. Outros dois comparsas teriam ficado vigiando, mas não teriam participado da ação. Os três fugiram a pé!

É o fim da picada, não se pode nem almoçar fora, que a bandidagem avança, né? Bom, pelo menos eles chegaram no FINAL do almoço e não no INÍCIO, não é? Assim ninguém passou mal e pode se alimentar direito, sem pagar a conta né?

Museu Mazzaropi em Taubaté !!!

Visitar o Museu Mazzaropi, em Taubaté, é um bom programa de um dia. O museu retrata a vida e a obra de Amacio Mazzaropi, o imortal Jeca do cinema nacional, e um dos destaques é a exposição “Mazzaropi, para a felicidade do Brasil”, uma mostra interativa, organizada com apoio do Instituto Mazzaropi.

Durante a visita, todos podem conhecer em detalhes a trajetória de Mazzaropi ao longo de três décadas de intensa produção cinematográfica.  Uma linha do tempo foi traçada em 16 metros de painéis e mais 10 estações foram criadas para sinalizar os momentos mais importantes da carreira, tais como o primeiro filme pela Vera Cruz, o nascimento do Jeca ou ainda a criação de sua própria produtora, a PAM Filmes.

Os visitantes podem interagir com os painéis, compreender como se dá a projeção de um filme na retina humana, movimentar cenas e mergulhar em filmes específicos através de grandes infográficos.

Os painéis foram produzidos através da impressão de imagens em acetato, afixadas em placas de vidro, garantindo não só durabilidade, mas também um aspecto único de negativo ou slide.

O museu fica ao lado do Hotel Fazenda Mazzaropi, conhecido como melhor hotel fazenda para crianças do Brasil. Ambos ocupam a área de uma fazenda que pertenceu a Amacio Mazzaropi e onde o ator construiu os maiores estúdios de cinema da América Latina nos anos 1970.

Museu Mazzaropi
Endereço: Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 201 – Bairro Itaim
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 12h30
Ingressos custam R$ 8,00 por pessoa.
Telefone para agendamento de visitas: (12) 3634 3447
Na Internet:
www.museumazzaropi.com.br

Cara de pau, Jaqueline pede que rejeitem o parecer do Conselho !!!

A defesa da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) encaminhou um "memorial" de 28 páginas aos 513 deputados pedindo a rejeição do parecer do Conselho de Ética que solicita a cassação da parlamentar.

O pedido de cassação deve ser votado nesta terça-feira (30) e precisa de 257 votos para ser aprovado pelos deputados.

O memorial está assinado pelo advogado de defesa da deputada, José Eduardo Alckmin, e declara que, os fatos ocorreram em 2006, quando Jaqueline ainda não exercia qualquer mandato.

O documento traz cópia do parecer do deputado Vilson Covatti (PP-RS), onde ele relata o caso e pede o arquivamento do processo!

A tese do advogado da pilantra, pode abrir exceções e trazer todo (mais) tipo de bandidos para participar do processo eleitoral!

99% querem a corrupção no rol dos crimes hediondos !!!


Em enquete realizada por meio da internet, o DataSenado pergunta:

“Você é a favor ou contra o projeto que inclui os atos de corrupção na Lei dos Crimes Hediondos, que aplica punições mais severas aos condenados?”

Iniciada na semana passada, a sondagem já havia recolhido a manifestação de 71.775 pessoas até as 5h55 da madrugada desta terça (30). O resultado parcial é acachapante: 99,01% a favor do projeto. Contra, escassos 0,9%.

De autoria do senador e ex-procurador da República Pedro Taques (PDT-MT), a proposta corre na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Sugere a alteração do inciso 8o do artigo 1o da lei que tipifica os crimes hediondos. Adiciona à lista três delitos:

Concussão (exigir vantagem indevida em razão do cargo), corrupção ativa e corrupção passiva.

Hoje, a pena mínima para esses crimes é de dois anos de cadeia. Aprovando-se o projeto, a punição mais branda passa a ser quatro anos de cana.

A enquete permanecerá no site do Senado até esta quarta (31). Quem quiser votar pode fazê-lo aqui. O resultado obtido até agora revela a inutilidade do levantamento.

Perguntar ao cidadão se é a favor de elevar a pena para os corruptos é o mesmo que inquirir se o sujeito é contra o câncer ou a favor do chope gelado. Resta saber: a eventual aprovação da proposta vai inibir a prática dos crimes? Improvável.

Quem rouba sob o risco de arrostar prisão de dois anos continuará afanando se a pena subir para quatro anos. Diz-se que a oportunidade faz o ladrão. No Brasil, soma-se à oportunidade a impunidade. Se a lei velha não é aplicada, por que a nova seria levada a sério?