Taiadablog: Contrato com Gepron prorrogado por mais três meses !!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Contrato com Gepron prorrogado por mais três meses !!!



O prefeito Henrique Rinco (PSDB) consentiu em prorrogar por mais três meses a parceria com o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos), em caráter emergencial, uma vez que o contrato de prestação de serviços com a empresa, na área da saúde, vence em março e não haveria tempo de substituí-la por nova parceira sem prejudicar o atendimento à população.

A prorrogação também apresenta caráter experimental, já que a gerente administrativa do Gepron, Priscila Mancastropi, pediu a Rinco que avalie o trabalho da empresa nesses meses de prorrogação antes de tomar decisão de substituí-la.

O prefeito também cobrou prestação de contas do Gepron ainda em aberta dos anos 2010 e 2011 e que já foram alvo de cobranças do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo.

O Gepron é responsável pelos atendimentos na área da saúde em três modalidades: PSF (Programa de Saúde da Família), CEO (Centro de Especialidades Odontológico) e Farmácia Popular, a um custo mensal de cerca de R$ 755 mil.  O valor total da prorrogação por três meses seria de R$ 2,26 milhões. A pedido de Rinco, o Gepron fez uma readequação nos preços que gerou uma diminuição de 10% no valor total.

Priscila informou que a prestação de contas dos exercícios de 2010 e 2011, cobrada pelo TCE, já foi encaminhada à prefeitura nas épocas corretas, nos prazos regulares, e que a administração anterior não fez as análises exigidas e consequente remessas para o Tribunal.

A advogada Flávia Maria Palaveri, que dá assessoria à prefeitura para assuntos do TCE  e o secretário de saúde Jairo Carvalho Junqueira, concordaram que foi a melhor decisão tomada em razão das circunstâncias.

Nenhum comentário: