Taiadablog: O construtor de maquetes !!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O construtor de maquetes !!!




O estudante Douglas Pascoal Brito, de 19 anos, ganhou destaque na imprensa local graças ao seu trabalho artístico. Ele constrói maquetes com materiais recicláveis que chama atenção pela semelhança com prédios públicos, como o da Câmara de vereadores e da secretaria de defesa e mobilidade urbana da Prefeitura de Caçapava.

O “engenheiro de maquetes” usa papelão, papel, tampinha de garrafa pet, tampinha de pasta de dente, cartões telefônicos, revistas e caixas de papelão, entre outros materiais possíveis de serem reciclados. “O que é lixo para uns, é luxo para outros”, disse Ednéia da Silva Pascoal Brito, mãe de Douglas.

Douglas começou a transformar material reciclável em arte com uma brincadeira em 2006. A maquetopolis teve início em 2007. Em quase seis anos, Douglas fez maquetes de vinte prédios (reais e imaginários). O tempo gasto para a produção da maquete é de cerca de um mês.

“Foi um dom que Deus me deu e mais surpresas vão vir por aí”, finaliza Douglas que, além de especialista em maquetes, é um ótimo comentarista das noticias do dia a dia que envolvem nossa cidade, fazendo-o sempre com imparcialidade, correção e espírito voltado a informar aqueles que o acompanham pelas redes sociais. Os parabéns do taiadablog pelo belíssimo trabalhado e também pelas lições de civilismo que este pequeno grande caçapavense tem oferecido a todos!

2 comentários:

Douglas Pascoal Brito disse...

Muito obrigado Sr. Jc Flores por publicar a minha entrevista!!, abraços, Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

Parabéns, Douglas!

Criatividade, Habilidades, Trabalho, Dedicação e Perseverança sob a Ótica do Bem Comum = Certeza de Ideias e Inovadoras Soluções.