Taiadablog: Migração do MSN para Skype se inicia dia 8 de abril !!!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Migração do MSN para Skype se inicia dia 8 de abril !!!



 
O Skype confirmou nesta sexta-feira (15) que dará início ao processo de migração dos usuários do Windows Live Messenger (MSN) no dia 8 de abril.

De acordo com a empresa, o processo levará algumas semanas para ser concluído e a atualização começará com usuários de língua inglesa.

Desta forma, até o próximo dia 30 de abril todos os usuários deverão trocar o MSN pelo Skype, serviço adquirido pela Microsoft em 2011 por US$ 8.5 bilhões.

O anúncio sobre a unificação dos dois serviços foi antecipada por INFO em outubro de 2012, após entrevista com Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype. No mês seguinte, a Microsoft oficializou a informação, mas ainda não havia confirmado uma data para a desativação do MSN.

Os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.

Até o dia 30 de abril, o MSN irá funcionar normalmente no Brasil. Mas após esta data os usuários não conseguirão mais realizar o acesso ao antigo serviço e precisarão obrigatoriamente fazer a transição para o Skype.

Nenhum comentário: