Taiadablog: Prefeitura firma parceria em educação superior

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura firma parceria em educação superior






Funcionários municipais de Caçapava e seus familiares poderão, desde já, cursar faculdades a preços reduzidos nas modalidades presencial e à distância. A prefeitura, por intermédio da secretaria de educação, acaba de firmar convênio com as Faculdades Anhanguera -Taubaté I, que disponibiliza dez cursos regulares e quatro pós-graduação em condições especiais. 

A duração dos cursos varia de dois a cinco anos e podem, a critério do interessado, ser 100% financiados pelo Fies (Financiamento Estudantil).


“O convênio vai ao encontro do programa de governo do prefeito Henrique Rinco em valorizar e capacitar o funcionalismo de Caçapava”, comenta o secretário da educação, Sidnei Sanita, que recebeu na secretaria, Fernanda Santana Jardim e Cínthia Paixão, respectivamente diretora e supervisora de marketing da Anhanguera, em reunião que  selou a parceria. Também presentes, Carlos Toledo, diretor, e  Cristina Cursino Pereira, chefe de divisão, ambos do ensino fundamental.

Ficou acertado que no sábado, 9 de março, haverá atendimento de plantão na sede secretaria de educação (rua Francisco Romão do Amaral, 81, Vila Santa Isabel, próximo ao trevo de Caçapava/Dutra) para esclarecimentos a quem estiver interessado.

Os cursos oferecidos pela Anhanguera são: Presenciais - enfermagem (5 anos) e fisioterapia (5 anos); Presenciais e à distância - administração (4 anos), ciências contábeis (4 anos), letras (4 anos), tecnologia em logística (2 anos), tecnologia em RH (2 anos), tecnologia em processamentos gerenciais (2 anos), tecnologia em gestão pública (2 anos). À distância - serviço social (3 anos). Pós-graduação, com duração de 14 meses - estudos avançados em língua inglesa, psicologia organizacional, enfermagem UTI, fisioterapia do trabalho.

Nenhum comentário: