Taiadablog: O final dos tempos !!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O final dos tempos !!!

Duas coisas para se pensar:

1 - O juiz da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, Bruno Terra Dias, determinou o afastamento definitivo de E.R.S. da casa dos pais já idosos. O casal vinha sendo vítima de agressões físicas e verbais por parte do filho, usuário de bebida alcoólica. A decisão é da última sexta-feira, 1º fevereiro. O Ministério Público de Minas Gerais propôs a medida de proteção contra E.R.S. para que ele fosse definitivamente afastado da casa dos pais.

2- Uma adolescente de 14 anos ameaçou um juiz de morte durante uma audiência na tarde dessa quarta-feira (6) no Fórum de Araçatuba (527 km de São Paulo). Segundo o Conselho Tutelar da cidade, trata-se de uma jovem que vive em situação de vulnerabilidade social e cujo acolhimento numa Casa de Passagem, na qual receberá medidas de proteção, estava sendo levado ao conhecimento da Justiça.

Durante a audiência, o magistrado, cujo nome não foi informado, explicava para a adolescente as regras que ela teria de observar no local onde seria acolhida. O comportamento da garota, que respondia de forma breve e desrespeitosa, desagradou o juiz, que a advertiu. Estavam presentes conselheiros tutelares, parentes e membros do Ministério Público.

A jovem, de acordo com o boletim de ocorrência por ameaça registrado na polícia, não mudou o comportamento. O juiz voltou a chamar a atenção dela. O magistrado declarou então que, caso não se comportasse adequadamente, ela acabaria internada em um abrigo. A jovem teria respondido que, se fosse ao abrigo, iria agredir as outras garotas que lá encontrasse e mataria o juiz.

Para ser sincero, nunca foi de levar a sério as considerações de várias tendências religiosas que hoje compõem o universo da fé no país, todas pregando, sem quaisquer titubeios, a aproximação do final dos tempos, dado à ocorrências cada vez mais absurdas, de situações que nos espantam e nos levam a pensar qual será o limite das maldades que o ser humano é capaz de cometer!

E olhem que sou um ateu de primeiríssima, e estou vendo-me obrigado, dado às circunstâncias, a acreditar também, que existe, certamente, um final para tudo isto que está acontecendo neste momento, caso não ocorra uma reviravolta nos conceitos sociais e na legislação em vigor!


Um comentário:

Anônimo disse...

O finar de tudo quantu é ateu é iguar. A figura da morti com a foice cumeça aparecê cada veiz mai, u cara vai disfarçandu e cumeça pedi arrego...
QUÁ QUÁ QUÁ RI QUÁ!!!