Taiadablog: Empossada nova cúpula da Fusam Caçapava !!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Empossada nova cúpula da Fusam Caçapava !!!




Os novos presidente e superintendente da Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava) apresentaram-se na tarde de quinta-feira, 14, aos funcionários e médicos na sede da entidade. São eles, respectivamente, Gilberto Camargo Machado e Francisco Cláudio Cavicchiolli. Gilberto trabalha no DSM (Departamento de Serviços Municipais) da Prefeitura de Caçapava, e Francisco Cláudio, na direção do Hospital São Lucas, de Taubaté.

Até o momento, a Fusam estava sem superintendente. Gilberto substitui Danilo Garcia que pediu desligamento com a saída do secretário da saúde, Paulo de Sá Leite Martins. O futuro secretário municipal de saúde, Jairo Carvalho Junqueira, que assume o cargo tão logo seja licenciado pela Câmara Municipal, por ser vice-prefeito, também participou da apresentação.

Todos fizeram uso da palavra, destacando que o trabalho da Fusam, de agora em diante, será harmônico envolvendo secretaria, superintendência e presidência, tendo como foco prioritário dedicação total ao paciente.


4 comentários:

Valenciano disse...

O Jairo assume com autorização da Câmara, e se daqui a algum tempo o Rinco tem necessidade de se afastar por mais de 15 dias e o presidente da Câmara resolver colocar o pedido de afastamento do Jairo da secretaria para assumir o governo somente após 30 dias, como ficamos ? Paulo Lanfredi assumiria Caçapava ? Rinco, você pensou nisto ? Então pense !

Mudanças Já !!! disse...

A apresentação do Presidente e Diretor da Fusam já era esperada pelos colaboradores. O que não era esperado foi a declaração do Dr. Guido que disse que o que é bom da Administração anterior deve ser mantido. Difícil é encontrar algo de bom. Funcionários comendo comida que é uma verdadeira porcaria ( e ainda pagando para isso!!). Salários defasados. Estrutura do prédio está um caos, envergonha a todos os funcionários. Essa cambada de "gerente" que tenta se segurar a qualquer custo em seus cargos, porém já demonstraram sua incapacidade de trabalharem em cargos de chefia, pois como todos sabemos, o critério para ocuparem esses cargos foi de que teriam que chupar o dedão do pé da ex- dona da Fusam " Danielle Tranqueira". Nisso todos foram aprovados com nota máxima.A Fusam está mais para Fusarca. Dr. Guido, não sei onde o Sr. conseguiu enxergar algo de bom na Fusam. Será que o Sr. está mesmo sabendo o que se passa nesse hospital. Em tempos atrás tivemos uma pesquisa de satisfação dos colaboradores ( não sei se o Sr. tomou conhecimento ). Nem ao menos o resultado dessa pesquisa foi apresentado aos funcionários, pois sabemos de antemão que 99% estão com o saco cheio de aguentar esse desmando que ainda impera da antiga Senhora que mencionei acima. Dr. Guido se conselho fosse bom ninguém daria, porém com respeito ao Sr. peço que procure um oftalmologista, pois com certeza o Sr. está com problema de visão.

Anônimo disse...

RIDÍCULOOOOOOO!!!!
Na FUSAM é muito cacique(desqualificado)para pouco índio, funcionários não tem nenhum tipo de suporte, exemplo, somente dia quatro do próximo mês, parte dos funconários receberão um vale alimentação, deixando de almoçar no antigo local onde funcionava o centro cirurgico da instituição, resultado de um convênio que fizeram com um restaurante próx., enquanto muitos ainda ficarão à mercê de "marmitex" horríveis servidos ainda na antiga instalação do antigo centro cirurgico, Supervisao de enfermagem, grande parte se desfaz de seus funcionários em váááários aspectos, algumas os escravisando SiM, tente chegar à gerência pra vc ver então, funcionários tb são escolhidos, não são todos que são ouvidos e tem seus problemas sanados!!!!
Funcionários não tem incetivo nenhum para planos de carreira em nenhuma das áreas do hospital, pena daqueles que estão correndo atrás para estudar, supervisão não quer nem saber, aí que a supervisão os sobrecarrega, sei de supervisoras desmotivando funcionários por tal ato, apenas para não precisar ter o trabalho de refazer uma nova escala, já que estudar é permitido por lei!!
Supervisoras fazendo entrigas entre equipes de plantões, sobre funcionários colocando assim, uns contra os outros...
Infelizmente essa é a FUSAM que muitos não conhecem nos bastidores, vencedores são os funcionários, que trabalham em situações precárias, que por pura necessidade, aguentam a pressão e o total descaso como seres humanos,como profissionais, por uma miséria de salário totalmente abaixo do piso e com extrema pressão, sem respaudo nenhum!!!!
Com o novo diretor tem sido escolhido á dedo os funcionários que vão expor novas ideias á ele, talvez por medo que chegue aos ouvidos dele como realmente funciona, não como as gerências devem repassar ao msm.
Começou bem o ano nessa instituição... AH!! uma instituição de saúde municipal, provávelmente é justo que até msm seus funcionários sejam usuários de SUS, aguardando meeeeses na fila pra tudo, funcionário não pode ficar doente, e se ficar e passar pelo médico do trabalho p apresentar atestado então, morre, pq o msm, com sua má vontade em atender os funcionários, muitas vezes não aceita os atestados e ainda faz pressão ao funcionário, dizendo q o msm pode ter comprado ou adquirido de qqr forma o atestado apenas para não trabalhar...

FUSAM... poderia ser bem melhor, ao menos valorizar os excelentes e esforçados funcionários que tem em muitas areas, com ao menos um salário digno, custa tanto assim pagar o piso competente à cada categoria de funcionário???
Fusam é um dos lugares que menos paga e mais explora seus funcionários em toooodos aspectos, chegando ao ponto de muitas vezes se intrometer na vida particular dos funcionários, até o que o funcionário faz com a folga dele chega a ser levado em conta pela chefia do setor.. Talvez um diiiia.. enquanto isso, como não ligam msm, esperamos a lei Áurea novamente...
A esperança era uma nova administração, que chegou, mas pelo jeito, já chegou corrompida pelo que restou da antiga gestão que literalmente afundou a instituição em tooooodos aspectos!!

Mudanças para ontem disse...

O anônimo falou tudo em suas palavras. Somente para complementar, a razão de tudo o que está acontecendo diz respeito a essas pessoas que foram colocadas pela antiga dona da Fusam e até hoje permanecem nos cargos, fazendo-se de boazinhas até realmente mostrarem suas garras. Ao novo Superintendente, que não se deixe levar pelas aparências e sím faça logo essas mudanças e coloque gente capacitada para trabalhar na Fusam. Essas reuniões que estão acontecendo com os funcionários é muito boa, porém já está mais do que na hora de agir e colocar em pratica essa mudanças.