Taiadablog: Rinco cobra publicamente obrigações da Sabesp !!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rinco cobra publicamente obrigações da Sabesp !!!




Prefeito Henrique Rinco cobra publicamente obrigações da Sabesp

O prefeito Henrique Rinco (PSDB) cobrou publicamente da Sabesp as obras de coleta e tratamento de esgoto nas vila Paraíso e Perinho, em Caçapava. A cobrança foi feita durante encontro de prestação de contas dos representantes da empresa no Parque Tecnológico de São José dos Campos na segunda, 18, com as presenças da presidente da Sabesp, Dilma Pena, e de prefeitos da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). 


As benfeitorias estavam entre as exigências para a renovação do contrato da empresa com o município, feita por um prazo de 30 anos. O novo contrato foi celebrado em 2008, no final do primeiro mandato do ex-prefeito.   


Rinco também cobrou  construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) na cidade, outra obrigação que a Sabesp assumiu depois de ter o contrato renovado.


O superintendente regional da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, garantiu que "não faltará água em Caçapava ou em qualquer cidade da RM Vale do Paraíba sob a responsabilidade da Sabesp". Ele afirmou que será agendado um encontro com o prefeito para discutir as obrigações contratuais da empresa cobradas pelo prefeito.  



Dilma Pena, presidente da Sabesp durante prestação de contas em São José dos Campos

Dilma Pena concordou com Rinco a respeito da "irresponsabilidade das empreiterias em tapar os buracos abertos pela Sabesp". Dilma falou sobre a importância dos prefeitos ajudarem a na fiscalização dos reparos asfálticos feitos pelas empreiteiras. Ela reconheceu que algumas são problemáticas.


"A Sabesp faz os buracos e as empreteiras contratadas pela empresa fazem um péssimo serviço na recupeação asfáltica, isso quando não deixam os buracos, colocando em risco as vidas de motoristas e pedrestes", disse o prefeito. 


A Sabesp é responsável pelo planejamento, execução e operação dos serviços de saneamento básico  em diversas cidades do estado de São Paulo.


Nenhum comentário: