Taiadablog: O melhor atendimento odontológico na rede municipal !!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O melhor atendimento odontológico na rede municipal !!!




A partir de março o atendimento odontológico da Prefeitura de Caçapava será replanejado para ampliação do atendimento aos usuários, proporcionar melhores condições de trabalho aos dentistas e atender as emergências com mais rapidez.

O prefeito Henrique Rinco (PSDB) conversou com Dirceu de Oliveira Leite Júnior, chefe de divisão da assistência odontológica da secretaria de saúde, esta semana, em seu gabinete, que explicou em detalhes a problemática do atendimento odontológico hoje na rede.

Rinco sugeriu modificações emergenciais para iniciar melhorias no atendimento de urgência.  O posto de saúde da Vila Antônio Augusto, conhecido como “postão”, passará a ter atendimento de urgência odontológica.

No postão, o paciente recebe tratamento imediato e depois de atendido será orientado quanto ao procedimento a tomar dali em diante, que pode ser o início ou continuação de um tratamento prolongado.

Rinco mostrou-se ainda preocupado com a precariedade do atendimento na região do Eldorado, Tataúba, onde pessoas enfrentam filas desde madrugada e poucos conseguem vaga. Dirceu reconhece a procedência dessas reclamações e afirma que estuda uma solução definitiva para o problema.

Segundo ele, em breve será montada uma unidade de atendimento emergencial no PSF do Tataúba para aumentar a oferta. Também está entrando em entendimentos com a Fusam para iniciar o atendimento odontológico de emergência no PAM (Pronto Atendimento Médico), providências que certamente vão aliviar em muito a situação atual.

Rinco sugeriu uma reunião da equipe de plantonista na busca conjunta de melhora da qualidade no sistema, com locais mais adequados, rodízio de profissionais nas emergências e consultórios odontológicos dotados de melhores equipamentos.

Nenhum comentário: