Taiadablog: Programa resgata dignidade de moradores de rua !!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Programa resgata dignidade de moradores de rua !!!



A Prefeitura de Caçapava está desenvolvendo o programa de atendimento à população de rua sob a responsabilidade da secretaria de cidadania e assistência social. A responsável pela pasta, Maria Tereza Moreira Marcondes, disse que a meta é reordenar a política municipal do atendimento à população de rua.

A secretaria de cidadania trabalha em conjunto com a secretaria de defesa e mobilidade urbana e com a PM (Polícia Militar). “O objetivo do projeto é desenvolver ações junto à população moradora de rua, sensibilizando essas pessoas para irem ao albergue municipal, onde é oferecido trabalho com assistente social a fim de reintegrá-las a sociedade e resgatando suas histórias de vida”, disse Maria Tereza.

Os moradores de rua podem usufruir de refeições e pernoite, entretanto, se desejarem retornar às suas cidades de origem vão receber as passagens.

Maria Tereza pede para que a população não doe mantimentos ou dinheiro, mas que oriente os moradores de ruas a procurarem o albergue municipal, onde será oferecida assistência adequada.

Outras ações estão sendo elaboradas de acordo com diretrizes do Governo Federal visando à reintegração da população de rua na sociedade.

Entre os vários casos que estão sob os cuidados da secretaria de cidadania e assistência social está o da jovem moradora de rua que recentemente deu a luz. No momento, a jovem se encontra em uma instituição de recuperação e o recém-nascido está na Casa de Acolhimento Provisório da Prefeitura de Caçapava. O bebê, do sexo feminino, passa bem e sua situação definitiva será decidida judicialmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma situação que deve ser vista com urgência são aqueles "ciganos" que ficam acampados na vila menino jesus - estrada de monteiro lobato.