Taiadablog: Exclusivo para matar comandantes !!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Exclusivo para matar comandantes !!!




 

A Coreia do Sul anunciou hoje um novo míssil de cruzeiro para atacar diretamente e com precisão membros do comando militar norte-coreano, dois dias após o terceiro teste nuclear da Coreia do Norte.

O ministério da Defesa sul-coreano apresentou à imprensa nesta manhã (foto) imagem deste míssil que pode ser disparado a partir de um navio de guerra ou de um submarino. 

Afirmou ser uma arma teleguiada de precisão, que pode identificar e atacar a janela do gabinete de comando do quartel-general do Norte. O alvo é o ditador Kim Jong Un e seu comando militar.

Em outubro do ano passado, a Coreia do Sul fez um acordo com os Estados Unidos para triplicar o alcance de seus sistemas de mísseis e melhorar assim seu dispositivo, em resposta aos programas de mísseis e nuclear da Coreia do Norte. Os EUA têm 28.500 homens mobilizados na Coreia do Sul, onde asseguram um "guarda-chuva" em caso de ataque nuclear. Em troca desta proteção, a Coreia do Sul aceita limitar seu sistema de mísseis.

Antes do acordo de outubro, a capacidade da Coreia do Sul estava limitada a mísseis de até 300 km de alcance.

O novo alcance do míssil não apenas coloca a Coreia do Norte ao seu alcance mas também partes de China e Japão. E alguns especialistas consideram que a Coreia do Sul terá capacidade de lançar ataques preventivos contra instalações nucleares norte-coreanas. A agência militar de inteligência da Coreia do Sul advertiu, por outro lado, que Pyongyag pode realizar outro teste nuclear nos próximos dias ou semanas.

Sei não mas acho que a ebulição que estamos vendo nas duas Coréias, estão chegando a limites perigosos e de difícil intervenção, por parte dos americanos, xerifes do mundo! 

Nenhum comentário: