Taiadablog: Morte assistida !!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Morte assistida !!!




 

Médicos franceses prosuseram hoje a ampliação nas regras para a morte assistida. Pedem sua inclusão a pacientes com fortes dores ou que os tratamentos não dão resultado.

A morte só será autorizada se o paciente tiver manifestado ainda com lucidez o desejo de morrer em caso de doença terminal e após avaliação de uma junta médica, determinando ser remota a cura. A atual lei francesa, de 2005, permite a aceleração da morte apenas a pacientes em coma e estado terminal que manifestaram antes esse desejo de forma lúcida e reiterada. O método mais comum a ser usado é a injeção de opiáceos até que o paciente morra.

A Ordem dos Médicos da França afirma que a ampliação da lei é um "dever de humanidade" para evitar "agonias prolongadas" ou "dores incontroláveis", que não aparecem no texto da lei. Apesar da defesa da morte assistida, a entidade nega que esteja defendendo a eutanásia. Apesar de não legalizada, mais de 3.000 pessoas fazem a eutanásia na França por ano, segundo o Instituto Nacional de Estudos Demográficos.

Nenhum comentário: