Taiadablog: Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 - times

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 - times

O Campeonato Brasileiro 2013, um dos mais disputados do mundo, começa em maio, fazendo uma pausa para a Copa das Confederações. O regulamento continua o mesmo dos anos anteriores e serão 20 clubes disputando uma das mais cobiçadas taças!
 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013- TIMES

 Confira agora todos os detalhes do mais aguardado campeonato do país e os clubes que irão disputá-lo! Se aproxima a 58ª edição do Campeonato Brasileiro, um dos mais aguardados em todo o país. Apesar de que no Brasil existe muitos outros campeonatos que vão sendo realizados ao longo dos anos, é no Campeonato Brasileiro que as torcidas de fato se encontram, torcem, vibram e sofrem com seus times.

Os clubes neste início de ano já estão praticamente montados, novas contratações foram feitas, o time é todo reestruturado, tudo para que a equipe possa fazer uma bonita apresentação durante o ano e de forma especial no Campeonato Brasileiro, o Brasileirão como é conhecido por muitos. Neste ano de 2013 o Campeonato Brasileiro será realizado entre os dias 26 de maio e 8 de dezembro.

O regulamento não traz novidades, sendo o mesmo do ano passado, contando inclusive, com o já conhecido sistema de pontos corridos. Sobre o critério de desempate por pontos entre dois times, segue-se a seguinte ordem: Número de vitórias; Saldo de gols; Gols marcados; Confronto direto; Número de cartões vermelhos; Número de cartões amarelos e Sorteio.
 
A única novidade deste ano no Campeonato Brasileiro 2013 será a pausa que precisará ser feita, devido à Copa das Confederações que será realizada aqui no Brasil entre os meses de junho e julho. Serão cinco rodadas a serem realizadas antes que se faça a pausa para os jogos da Copa das Confederações. 

O Campeonato Brasileiro é considerado por muitos o mais disputado de todo o mundo e este ano muitos dos jogos serão realizados nos estádios que veem passando por reformas para os jogos da Copa do Mundo, como o Mineirão, em Belo Horizonte, que já está pronto e inclusive recebeu o clássico Atlético X Cruzeiro. Neste ano de 2013 as equipes continuam se enfrentando em turno e returno e no final da última rodada, aquele clube que tiver o maior número de pontos ficará com o título! 

A disputa no Campeonato Brasileiro é muito grande, não só pelo primeiro lugar que fica com o título, mas os 4 primeiros colocados também são beneficiados pois estes irão disputar a Libertadores, daí o grande interesse dos clubes em ficar ao menos entre os 4 primeiros, isto se não puderem ficar com a taça! 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013- TIMES
 
Confira abaixo os 20 clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro 2013: 
Atlético Mineiro 
Atlético Paranaense 
Bahia 
Botafogo 
Corinthians 
Coritiba 
Criciúma 
Cruzeiro 
Flamengo 
Fluminense 
Goiás 
Grêmio 
Internacional 
Náutico 
Ponte Preta 
Portuguesa 
Santos 
São Paulo 
Vasco da Gama 
Vitória.

Nenhum comentário: