Taiadablog: Lá vem o Trem Bala!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lá vem o Trem Bala!!!

Rota original do Trem Bala (Clique para ampliar)

O secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, informou hoje que o governo pretende publicar o edital de licitação do trem-bala em meados de setembro deste ano.

A expectativa, segundo ele, é de que em meados de dezembro já seja possível receber as propostas das licitantes. Em entrevista coletiva concedida hoje para detalhar os estudos técnicos do trem-bala, publicados ontem pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o secretário informou que ainda falta concluir a modelagem do projeto para a recepção das propostas das empresas licitantes.

Ele adiantou, no entanto, que deverão ser dados pesos para as partes técnicas e de preços. O diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, acrescentou que deverá ser bastante considerado também o prazo de execução das obras, já que o governo pretende ter o trem-bala pronto e em operação a partir de 2014, por causa da Copa do Mundo que será sediada no Brasil. "Isso é um grande desafio, mas acreditamos que é viável", disse Figueiredo.

Nenhum comentário: