Taiadablog: A justiça contra Edir Macedo!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A justiça contra Edir Macedo!!!


Oito empresas de comunicação, entre elas a Rádio e Televisão Record, estão entre as dez principais beneficiárias de transferências eletrônicas (TEDs) oriundas da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

É o que aponta o relatório de inteligência financeira 441 do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O documento de 2008 é uma das provas do Ministério Público Estadual (MPE) na denúncia feita à Justiça contra o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Iurd, e outros nove integrantes da igreja acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Desde anteontem, eles são réus em processo na 9ª Vara Criminal de São Paulo.

Pois é, temos falado muito nestes casos de igrejas caça-níqueis, exploradores da boa-fé de nossa gente que, em sua santa ignorância, acabam se envolvendo com estes escroques estelionatários e depois não conseguem mais se livrar!

Hoje em dia, existem centenas, talvez até mesmo milhares, de outras igrejas deste nível, que estão trilhando, desde o início, o mesmo caminho do Bispo Macedo, numa tentativa desesperada, de alcançar o mesmo sucesso empresarial e financeiro, que não sofrem nenhuma espécie de patrulhamento, acompanhamento, ou até mesmo fiscalização por parte das autoridades.

Certamente, num futuro breve, muitas delas estarão na mesma situação que estas malfadadas, que agora se encontram nas barras dos tribunais!

2 comentários:

Banzo disse...

Tudo vai virar uma "Pizza Ecumênica" como sempre mesmo.

caçapavense nato disse...

Banzo, voce está mais que certo. Pobre País ! mas o que se pode esperar de uma nação sem educação e sobretudo sem cultura ? !