Taiadablog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sarney, com Renan e o Desembargador que proibiu o
Estadão de fazer referência às trambicagens de Fernando Sarney!
Hoje tirei o dia para falar dos trambiques, dos estelionatos, das safadezas que ocorrem na Câmara e, principalmente no Senado Federal, e é claro que considero este assunto de suma importância para a Taiada uma vez que, ao travar a política nacional com este tipo de assunto, a economia também não gira dentro dos conformes e acaba por prejudicar aos municípios, que dependem do azeitamento de toda esta roda, para poder pleitear e conseguir verbas públicas para sua obras, não é?

Pois bem, é claro que acompanhamos a participação do atual Presidente do Senado Federal, na vida política do Brasil e não precisamos de qualquer julgamento para tê-lo como mais uma erva daninha, cuja imediata retirada do cenário, é imprescindível para a estabilização da política e da economia, e a bem da recuperação dos princípios éticos e morais que há muito tempo não se vê no País!

É lamentável que tenhamos que ficar assistindo esta troca de acusações, a este linchamento político, e à absoluta cara de pau do representante do Senado, que, sem argumentações para se defender de comprovadas culpas, passa a protelar, ganhando tempo, para cair no esquecimento e permanecer no poder!

Não podemos nos esquecer dos outros Presidentes do Senado Federal (Jader, Renan, ACM) que, de igual culpa, conseguiram se segurar em suas cadeiras por longos períodos, deixando o País a amargar atrasos sem precedentes!

De duas uma: ou se acaba de vez com o Senado Federal, passando o sistema político a ser unicameral (sómente a Câmara Federal), ou se criam mecanismos de segurança para diluir a responsabilidade dos Presidentes do Senado!

Aliás, pensando bem, qual é a contribuição maior que o Senado Federal já deu para este País nos últimos tempos?

5 comentários:

Político desiludido disse...

Vamos continuar a campanha de Não à Reeleição!
É por aí que vamos acabar com estes safados!

Banzo disse...

É lamentável. Acredito que esta cultura política do "quanto eu levo",nunca vai ter fim.Tadin de nóis.

chicão disse...

O cara é tinhoso que só! Marca discurso para segunda e depois desmarca, mande alguns trouxas espalharem boatos. Vai fazer o possível e o impossível para não perder o poder. Não se espantem se até crime de morte ocorrer!

Cabra Macho disse...

O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (4) já ter tomado uma decisão sobre as acusações contra José Sarney (PMDB-AP). “Já está tudo decidido, está apenas em segredo. (...) Eu estou cumprindo um dever cívico, sem medo de nada. Estou preparado para tudo”, disse!
O que me dói é que estou aqui, passivo, e não possos fazer nada, nem dar uma porrada neste careca FDP!

Luiz Antonio disse...

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), rejeitou quatro pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e um contra o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), na sessão do órgão desta quarta-feira (5). A oposição anunciou que vai recorrer da decisão.

Em suas decisões, Duque alegou que as matérias não apresentavam evidências que justificassem a abertura de investigação contra Sarney e Renan.