Taiadablog: Comandante Niltinho: A dupla !!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Comandante Niltinho: A dupla !!!

Todos nós temos uma dupla de cantores que adoramos, brasileiro é assim, esta sempre ajudando alguma a ir para o topo!
E por falar  nisto o estado de  Goiás é o campeão de formação de duplas! Daqui partiram várias,  sendo que a que  mais gostei  sem dúvida nenhuma, foi a de Leandro e Leonardo! Uma pena quando morreu o Leandro, vejo que quanto mais o Leonardo se esforça para voltar a ter aquele sucesso, nunca é a mesma coisa.
Tem que existir os dois é um fazendo a primeira e o outro a segunda é que forma  a harmonia. Uma vez,encontrei o pai deles em uma festa e conversamos muito, quase chorei quando ouvia ele falar do Leandro:
“ - Ele era  um “doce”, senhor Niltinho, filho carinhoso, dedicado à família, grande pescador ! Ainda no hospital me dizia:
- Pai, quando sair daqui, vamos para o “Araguaia”, fazer aquela pescaria, não é?
- Que Tristeza, o câncer não nos deixou realizar a ultima coisa que ele queria, e ele se foi. E nos deixou com um grande prejuízo no meio musical, pois era bom mesmo prá ”coisa” senhor Niltinho! Tinha o “feeling” para saber qual música seria um sucesso!”
Bem, deixemos de lado as tristezas e vamos em frente, pois agora em Anápolis, está surgindo uma nova dupla, Batista & Rubinho, (tomara que nunca se separem, como a de Leandro e Leonardo), só que esta, não tem nada a ver com duplas sertaneja, aposto até que devem ser uns tremendos desafinados!
Porém, naquilo que estão fazendo, são afinadíssimo, criativos, e geniais para falar a verdade, só que a “MARDITA” cegonha que os estava trazendo não tinha GPS e, se perdendo, veio deixá-los no Brasil!
Que pena meus irmãos, a danada tinha que pousar nas “Américas”, ou em outro país sério, daqueles em que as autoridades reconhecem valores e genialidade!
Aí sim, vocês os veriam decolar rumo ao sucesso e nos deixar uma infinita quantidade de coisas boas na aviação! (se pego esta cegonha, eu a comeria ao molho pardo, lambendo os beiços com muita satisfação!)
Se preparem, vocês que gostam da aviação, porque, vão ouvir falar muita desta dupla, sem dúvida irão para o topo das paradas.

Se, desejam confirmar o que estou dizendo acessem o site, www.inglaer.com.br, onde terão a oportunidade de ver  o mais novo avião agrícola fabricado em Anápolis, e em seguida um hidroavião, feito exclusivamente para Nelson Piquet !
A Embraer que se cuide que vai ser aquele show de bola, aposto no placar de 10 a 0 para o “Acrobata”!
Vou dar umas pequenas vantagens, sobre o Ipanema:
- ele pesa apenas 847 k g, o Ipanema 1150kg +ou !
- o espaço da cabina é bem maior, a gente sabe que não pode levar ninguém apenas o piloto, só que todo mundo leva o “bandeco” é na cabine mesmo, que ele vai numa boa, espaço tem de sobra,  não fica atrapalhando o coitado do piloto, isto eu sei pois quando voava para uma companhia de  aviões agrícolas, muitas vezes fiz o papel do “bandeco”, e como xingava a Embraer, apesar de ter escapado de ser anão por muito pouco!
- é o primeiro avião agrícola do mundo com 100% asas afiladas, você sabe o que significa isto mano? Dá uma baita diferença na pilotagem do avião. Só voando mesmo nele é que se sente a diferença, lembrando que o Ipanema é retangular.
- o Acrobata voa com 125 milhas e stola com 60 milhas. O Ipanema voa a 105 a 110 milhas e stola com 80 milhas, vejam meus amigos a diferença, além de voarem ambos com 500 quilos!
O que mais me surpreendeu no entanto, é que já tem um novo projeto saindo, bem melhor que o primeiro, este sim, vai arrebentar a boca do balão, vocês vão ver só!
Vou contar a vocês como eu conheci estes dois “pardais”
Eu estava vivendo um período na minha vida, que eu defino como “o período do blefo”, pois tudo saia errado comigo, não conseguia ganhar dinheiro, e quando você não ganha você é rotulado de ”doido” pela família, os filhos não acham graça mais em você e as primeiras a quererem abandonar o barco são as esposas! Elas pensam assim: “ - Vou tratar de sair fora logo, antes que este maluco acabe com tudo que temos!” E prepara a maior cirurgia nos bens que só você sabe o quanto ralou para ganhar! 
E eu neste dilema, precisando pintar o CZC, e não podia nem pensar em fazer em Goiânia pois lá a “facada” era alta demais para meu bolso! Teria que me arrumar com uns pintores mais baratos, de preferência aquele pintores de carro mesmo! Uns “mela tinta” já servia, afinal prá que deixar o avião bonitão?
Logo pousei e ao achar o tal de Batista, (com quem não fui com a cara desde o início da conversa!), mostrou-se antipático, nervoso, de pouca conversa e muito arisco. Depois de muito negociar chegamos a um consenso, e ele pintaria meu avião no seu  preço!
Que alívio senti quando saí das garras daquele tamanduá! E foi assim que fui conhecendo  aquele pessoal que, hoje, tenho  guardado no fundo do coração, naquele lugarzinho especial que temos dentro de nós e  sinto que a recíproca é verdadeira!
Todo ano voltava para o reduto, era muito legal pois, quando levava o CZC pra lá, não tinha este negócio de “você não pode fazer isto porque o DAC não deixa”, ou “sem consultar o manual, não faço”. Se fosse bom para o avião e para você, eles faziam sem se atentarem às regras e regulamentos!
Certa vez cheguei para o Batista, e disse:
“ - Cara, sofro muito para pilotar este avião, o painel é muito alto, eu carrego um mundo de travesseiros, e mesmo assim é desconfortável! Estes malditos gringos não pensaram em nós latinos, que somos quase todos nanicos! Será que você daria um jeito nisto?
- Claro que dou conta, vamos modificar seu banco, amanhã mesmo faço isto!”
No outro dia lá estava ele, com meu banco todo desmontado, mede aqui, mede acolá e não é que o danado bolou um sistema que eu cresci uns dez centímetros pelo menos!
Hoje, conhecendo o Acrobata, ele me mostrou a revolução que fez no sistema de banco, irmão é de dar inveja ,ele não tem trilho, usa apenas uns comando para se colocá-lo como desejar, e eu aqui todo orgulhoso, sabendo que tudo começou comigo, na verdade pelo meu tamanho, só que não levo nenhuma casquinha! Pára com isto Batista, manda logo o meu, cara! (Brincadeira).
E assim fui aprendendo a gostar daquela rapaziada, que fazia de tudo, ultraleve, escapamento, berço de avião, papagaio, maritaca, enfim, faziam de tudo, e para tudo tinham uma solução, eu ficava encantado de ver os projetos em que se metiam ,tinha uns de arrepiar os cabelos da nuca, como o que vi, quando colocaram um motor V8 em um 206 e voou! 
Fiquei encantado de vê-los falar na supremacia deste motor em relação aos outros, pareciam que eram todos engenheiros PHDs, e outra coisas mais. Eu já tinha certeza que naquele hangar estava pairando o verdadeiro espírito de Santo Dumont ! 
A única coisa a lamentar era que não existia nenhum órgão da aeronáutica, ou do governo para apoiar com incentivos, como ocorre em outros países!
Quero ver a ANAC  agora! Dizia-se que tudo iria melhorar quando os civis pegassem o “abacaxi”! Pago para ver!
Deixo registrado aqui, para que um dia alguém possa ler, uma sugestão: “Para cada real gasto em projetos por estes “malucos”, a ANAC daria o mesmo valor, em caráter de incentivo ao desenvolvimento de nossa aviação.
Finalizando mais este conto, não posso deixar de agradecer, e homenagear o famoso amigo parceiro que infelizmente não está mais entre nós, o grande piloto, (também um grande piloto de garimpo) Wagner Carneiro da Cunha, o grande “Vaguinho”, ou  “Cabo Velho”!
Sem dúvida um grande colaborador para muitos jovens pilotos, que descanse em paz, meu amigo! Deixo um recadinho para São Pedro lhe entregar: “Continuo a fazer o exame de próstata (veja em O Dedão)!
Convido a todos vocês que são amantes da aviação a visitar o site www.iglaer.com.br e também o hangar aonde está sendo construído o Acrobata em Anápolis! Garanto que vão gostar de conversar com Batista, com o Dr. Rubinho, que só não se formou engenheiro, porque seu pai vendeu o engenho no ultimo ano, (que pena em Rubinho) !
Tomara que sua visita ocorra em um dia que o Nelson Piquet esteja por lá, acompanhando a construção de seu avião pois, aí sim, a conversa vai ser de “rachar”!
E para você Dr. Ricardo Salsano, o novo proprietário do CZC e meu grande incentivador, apareça, pois o PT-CZC vai agradecer muito, afinal ele é cria dali mesmo, aquela pintura colocando a palavra “PAZ” foi feita ali mesmo!
Infelizmente você não captou “o espírito da coisa”! Hoje estamos vivendo o mesmo momento daquela época, guerra nos países árabes!
Parece que minha manifestação, escrevendo a palavra “PAZ” na fuselagem do avião , fato inédito em nossa aviação, não adiantou nada mesmo! Eles continuam se matando! Uma pena!            

Um comentário:

Anônimo disse...

JC esqueceu do dia dos pais?