Taiadablog: Green Box – Equipamento economiza até 30% de diesel !!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Green Box – Equipamento economiza até 30% de diesel !!!

A IG-Fuel é uma empresa brasileira inovadora no segmento de tecnologias limpas. Foi fundada em 2011, com sede em Brasília, e recentemente adquiriu os direitos da patente do equipamento Green Box para o Brasil. 
 
A partir de então a IG-Fuel tornou-se detentora exclusiva do direito de cessão de uso e das patentes da tecnologia produzida pela UCC, registrada no Brasil e América do Sul.

Pensando em uma sociedade mais sustentável, a IG-Fuel apresenta a Green Box, um acessório eletromecânico que, acoplado a motores a diesel, pode reduzir o consumo de combustível em até 15% a 30%.

A Green Box nasceu da necessidade mundial de reduzir os impactos ambientais causados pelo efeito estufa. A grande emissão de CO2 e outros poluentes aumenta o aquecimento global e coloca em risco o bem estar do planeta.

A tecnologia é chamada de “ultimate fuel conditioning” e foi desenvolvida e testada entre 2006 e 2011, pela empresa norte-americana UCC, presidida pelo renomado cientista Dr. Naum Staroselsky, que já teve como clientes a NASA, Petrobrás, EXXON, GM, entre outros. A IG-Fuel é a empresa brasileira detentora exclusiva do direito de cessão de uso e das patentes da Green Box registradas no Brasil e América do Sul.

O processo baseia-se na saturação do diesel pelo CO2 em uma antecâmara, que leva à câmara de combustão. A mistura saturada, quando injetada nessa câmara de combustão, resulta na liberação de microbolhas de CO2 que proporcionam melhor atomização do combustível líquido injetado ocorrendo uma queima mais completa. Ao final desse processo obtêm-se a redução de consumo de combustível entre 15% e 30% e a redução substancial da emissão de poluentes.
 
Tem provocado espanto em autoridades e empresários, nos testes que se realizam no autódromo Nelson Piquet, em Brasília!
 

Um comentário:

Marcelo Grunwald disse...

Oi , tudo bom??
Gostaria de mais informções de como adquirir,preço e instalação deste equipamento.Pode ser colocado em qualquer marca de tratores e caminhões??
Desde já agradeço.Marcelo.