Taiadablog: Pântano da corrupção suga Dilma !!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pântano da corrupção suga Dilma !!!

A presidente Dilma tenta secar o pântano da corrupção em Brasília e isso dificulta a aprovação pelo Congresso das reformas necessárias para enfrentar a turbuência mundial.

Mas a recompensa da presidente pela ação firme diante dos escândalos são os sinais de motim em sua coalizazão política. Os partidos de sua base não têm aspirações ideológicas, mas a obtenção de empregos políticos e dinheiro para ganho pessoal ou dos partidos.

Muitos dos 25 mil cargos de confiança do governo ainda não foram preenchidos e muitos são ocupados por tecnocratas independentes em lugar das indicações dos partidos de sua base, pilar do descontentamento. E "para ajudar a cortar o deficit fiscal, ela eliminou as emendas dos congressistas ao Orçamento", outro pilar político da sua coalizão.

O artigo interpreta ainda que mais perigoso do que a saída do PR do governo, após a demissão de seu presidente Alfredo Nascimento do cargo de ministro dos Transportes, é o descontentamento dentro do próprio PT, de Dilma, ou do PMDB, do seu vice-presidente, Michel Temer.

Nenhum comentário: