Taiadablog: Yahoio confirma vazamento de senhas de internet !!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Yahoio confirma vazamento de senhas de internet !!!


O Yahoo confirmou oficialmente nesta quinta-feira (12) que os dados divulgados pelo grupo de hackers D33DS Company eram mesmo dos seus servidores e que, “aproximadamente", 400 mil endereços de e-mail e senhas foram publicados na internet em um texto simples.

Em um comunicado em que pede desculpas pelo ataque, o Yahoo disse que os dados vieram de um arquivo mais antigo da rede do Yahoo chamada Contributor Network (que a companhia contraiu após a aquisição da Associated Content). Conforme o site “TechCrunch”, o Yahoo também alertou que menos de 5% dos e-mails tinham senhas válidas e que está trabalhando para corrigir a vulnerabilidade que levou à divulgação dos dados.

“No Yahoo, levamos a segurança muito a sério e investimos fortemente em medidas de proteção para garantir a segurança dos nossos usuários e de seus dados em todos os nossos produtos”, disse a nota do Yahoo.

“Confirmamos que um arquivo mais antigo da rede Contributor Network (previamente da Associated Content), contendo cerca de 400 mil nomes de usuários e senhas do Yahoo e de outras empresas, foi roubado ontem [quarta-feira], 11 de julho”.

“Destes, menos de 5% das contas do Yahoo tinham senhas válidas. Estamos corrigindo a vulnerabilidade que levou à divulgação dos dados, mudando as senhas dos usuários afetados e notificando as empresas cujas contas de usuários podem ter sido comprometidas. Pedimos desculpas aos usuários afetados”, completou a nota.

Nesta quinta-feira (12), um grupo de hackers publicou na internet os detalhes de contas e senhas que disse ter roubado de um servidor do Yahoo. O site de tecnologia “Ars Technica” afirmou que o grupo, que se denomina D33DS Company, invadiu um subdomínio não identificado do Yahoo e conseguiu detalhes de 453 mil credenciais de login não criptografadas.

A sugestão é que os usuários troquem, imediatamente, as senhas de seus emails, com senhas alfa numéricas mais eficazes!

Nenhum comentário: