Taiadablog: Mais um cambalacho: Rede Drogaquinze de farmácias!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mais um cambalacho: Rede Drogaquinze de farmácias!!!

A Secretaria Estadual da Fazenda e o Ministério Público realizam uma operação nesta quarta-feira (17) para fechar 38 farmácias da Rede Drogaquinze, em sete cidades da região. A empresa foi condenada por inadimplência fraudulenta, ou seja, ela é acusada de estar com o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) atrasado.

Apenas em Taubaté, foram fechadas nove unidades da rede de farmácias. Pela manhã, todas elas já estavam sem atendimento ao público. Desde 2009, a Secretaria tenta um acordo para negociar o pagamento. Como nada foi feito, todas as unidades da rede tiveram as inscrições estaduais cassadas.

Em São José dos Campos, foram fechadas 17 unidades e em Caçapava, duas, além de outras distribuídas entre Pinda, Lorena, Guará e Jacareí. A empresa tem um prazo de 30 dias para entrar com um recurso.

A Drogaquinze informou que a empresa não foi comunicada da Operação realizada pela Secretaria da Fazenda e que nesta quarta-feira (17) as farmácias estão fechadas para balanço, que teria começado durante a madrugada. Segundo a empresa, as farmácias só serão reabertas após o fim da contagem. Sobre o pagamento do ICMS atrasado, a empresa afirmou desconhecer o caso.

Segundo a Secretaria da Fazenda, a Drogaquinze não foi notificada que esta operação seria realizada nesta quarta-feira (17), mas informa que em julho, a rede recebeu uma notificação avisando sobre o processo de cassação que havia sido instaurado. Nesta notificação, ela foi informada do montante da dívida e dos prazos para quitá-la sobre o risco de fechamento das farmácias.
 
Mais uma mentira dos proprietários da fraudulente rede DrogaQuinze: este negócio de colocar plaquinha na porta fechada das farmácias, dizendo estar de "Balanço", é conversa prá boi dormir! Em tempos de informatização, nenhum do porte desses, faz seu balanço manualmente, com os empregados contando um por um os medicamentos nas prateleiras!
O povo não é trouxa e, se dele depender, daqui para a frente, esta rede continuará do jeito que sempre foi: furada!

Uma pena para os empregados e fornecedores, não é?

Nenhum comentário: