Taiadablog: Lavar sacolinha ???

sábado, 28 de janeiro de 2012

Lavar sacolinha ???




E os governantes mais uma vez tomam medidas sem consultar o público, caso agora das sacolinhas de plástico nos supermercados.

Não. Desta vez o governo não têm nada com isso. Essa coisa de não dar mais sacolinha de graça nos supermercados foi ideia deles. Não há lei a respeito. Não é ilagal dar sacolinha pros clientes.

Foi um acordo entre entidades de classe dos supermercados. Eles trataram, então, de importar bilhões de sacolinhas naturebas, do Vietnã e da China. E agora tem gente falando haver risco em levar alimento nelas. Vai dos supermercado cheia de alimento até a casa. Volta higienizada ao supermercado na próxima vez? Todas as vezes?

Outra maldade que andam falando das sacolinhas retornáveis, é que são feitas lá nos cafundós da China e Vietnã de material com elevado índice de materiais pesados na sua pigmentação (?) para que possam se desfazer (papo de durar dois anos) rapidamente.

Aos fatos que comprovei: comprei três sacolinhas de 70 centavos, aquelas mais fortinhas com alças firmes. Perguntei pelas de 0,19 centavos e me mostraram uma, igualzinha à de plástico, mas dita salvadora do planeta. A moça do caixa não fazia questão nenhuma de vendê-la, e foi logo me mostrando as de 70 centavos, falando que cabe muito mais coisa, que sai mais barato comprar delas que das de 0,19 centavos.

Comprei. Quando voltei ao supermercado (Extra) dias depois, esqueci de levá-las. Comprei outras três e, distraído, ao tirar-lhes as compras em cada as joguei no lixo. Bem, tenho aquelas três primeiras. Será que estão limpas? Será que eu vou lavá-las antes de usá-las de novo? Não vou não, com certeza absoluta! Lavar sacolinha, por nada neste mundo!

Nenhum comentário: