Taiadablog: Pinheirinho: história mal contada !!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pinheirinho: história mal contada !!!





A polícia paulista desalojou os invasores de um terreno em São José dos Campos, local conhecido como Pinheirinho.

Os invasores haviam se organizado, com armas rudimentares e escudos, para enfrentar a polícia.

Mas foram pegos de suspresa nesta madrugada, em ação planejada pela inteligência policial.

As notícias dão conta que se trata de terreno de 1,3 millhão de metros quadrados, pertencentes ao investidor libanês Naji Nahas. Mentira.

Pertence à massa falida da empresa Selecta. Sejam quais forem seus antigos donos, a massa falida pertence aos credores e primordialmente aos trabalhadores da empresa, para custear seus direitos trabalhistas - salários, INSS, FGTS etc.

Outra informação mocosada pela imprensa é que invasão da propriedade, em 2004, foi planejada e conduzida pelos bandoleiros do MST. Desde lá, todo mundo sabia que haveria reação na Justiça.

Agora chegam notícias que o Planalto só tomou conhecimento do despejo hoje, e que o "encarregado", ministro Gilberto Carvalho disse que a retomada "atropelou" as negociações.

Agora que a Polícia Militar cumpriu ordem da Justiça, vem um ministro questionar o poder judiciário. Na verdade defendendo a ação, a invasão da propriedade pelos bandoleiros do MST.

Ora vejam só, e ainda corre falatório que a Dilma mandou além do ministro Gilberto Carvalho, o ministro da Justiça Eduardo Cardoso e a ministra de Humanos Maria do Rosário se meterem no assunto.

O ministro da Justiça teria ligado para o governador Geraldo Alckmin alertando-o sob os riscos de uso da força policial. Porque na avaliação do governo (o federal, petista) as famílias dos invasores têm fortes ligações com os movimentos sociais... É mesmo??!!

Não é espantoso? Um ministro da Justiça falando a um governador que o uso da força policial a mando da Justiça é um risco... E alertando sobre a ligação dos invasores com os movimentuçoçial ter alguma importância diante de decisão judicial...

Ai que medo! Que medo dos bandoleiros do MST e dos movimentuçoçial!! O pessoal lá no palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, também deve estar tremendo de medo, não?

Um comentário:

Jansen Terra disse...

É bom que se reconheça que no local denominado "Pinheirinho" moravam pessoas trabalhadoras, honestas e tudo mais, mas era a minoria, pois o resto era só baderneiros, desocupados e gatunos. Estes infelizmente cobravam propinas dos bens intencionados para manter a "segurança" do local, situação esta que não funcionou, pois a polícia é bem mais preparada para atuar em situações como o que ocorrera.De parabéns a Policia Militar do Estado de São Paulo, na pessoa de seu comandante.