Taiadablog: Destróier novo para as Malvinas !!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Destróier novo para as Malvinas !!!





Chega às ilhas Falklands nos próximos meses o destróier HMS Dauntlless, um dos navios de guerra mais modernos da Marinha britânica.

Ele vai substituir a fragata HMS Montrose na vigilância das ilhas Malvinas, como preferam chamar os argentinos.

Embora seja uma troca rotineira, decidida há tempos, ela ocorre num momento agitado na relação entre a Argentina e o o Reino Unido, aos trinta anos da Guerra das Malvinas.

O HMS Dauntless, o da frente na foto, é um dos seis novos destróieres da Marinha britânica, equipado com um avançado sistema de navegação que dificulta sua detecção por radar.

Estes navios têm ainda mísseis antiaéreos de alta tecnologia e helicópteros tipo Chinook.

Apenas um deles dá e sobra para enfretar toda a força aeronaval argentina, composta de navios obsoletos e sem reposição desde a guerra, quando perdeu o cruzador General Beltrano, a melhor belonave argentina, torpedeada e afundada no dia 2 de maio de 1982 na guerra das Malvinas pelo submarino nuclear HMS Conqueror.

Ele é atualmente o mais poderoso navio de defesa aérea do mundo. Junto com outras belonaves britânicas, incluídos um ou mais submarinos nucleares, formam a presença "persuassiva" das forças de sua majestade nos mares do sul !

Nestas horas, o sangue quente dos hermanos vira sangue de pinguim, né?

Nenhum comentário: