Taiadablog: Donos de hospitais poderão ser culpados pela morte de secretário !!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Donos de hospitais poderão ser culpados pela morte de secretário !!!


O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Onofre Moraes, informou nesta segunda (23) que os donos dos hospitais Santa Luzia e Santa Lúcia poderão ser responsabilizados pela morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira Paiva.

Isso porque, segundo a família dele, os dois hospitais se negaram a atendê-lo na madrugada da última quinta (19). A justificativa seria a falta de convênio com o plano de saúde do secretário. Se a denúncia for confirmada, os donos dos hospitais serão indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A pena para esse tipo de crime vai de um a três anos de reclusão.

“Eles [atendentes] são meros funcionários e fazem essas exigências por determinação superior. O médico de plantão também não pode ser responsabilizado porque não teve contato com o paciente e não sabia da gravidade do estado dele”, disse Moraes. “Essa determinação só pode ter partido dos donos", afirmou.

É lamentável que se tome um posicionamento quanto este, somente em função da vítima ser um funcionário público "caixa alta", enquanto milhares de pessoas sofrem as mesmas ou até piores maldades por parte dos hospitais, principalmente os públicos, e nada acontece, ninguém pleiteia uma indenização, a justiça não se liga, enfim o pobre que se lasque!

Um comentário:

Liro Nocanti disse...

Este país tratam os iguais desigualmente.