Taiadablog: Fim do DDD no Vale é inviável ???

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fim do DDD no Vale é inviável ???

O fim da cobrança do DDD (tarifa intermunicipal) a curto prazo na Região Metropolitana do Vale do Paraíba é inviável. Segundo a empresa Telefônica, para haver as alterações é necessário autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Após a reunião, realizada na semana passada, entre representantes da RM do Vale e da Telefônica, foi decidido que seria mais viável acabar com a cobrança nos municípios que estão em processo de conurbação, como determina as normas da Anatel.

O secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, informou que, com base em um estudo técnico para avaliar quais cidades se enquadram nessa norma, o governo irá encaminhar um pedido formal à agência de telecomunicações para rever a tarifa praticada e, em 15 dias, se reunirá com representantes da Anatel.

Ainda de acordo com as normas, essa facilidade é implantada em novas regiões a cada cinco anos, com as revisões dos contratos de concessão. A próxima revisão tarifária ocorreria somente em 2016.

Uma das poucas vantagens de uma Região Metropolitana é não pagar DDD entre as cidades. O Vale do Paraíba pede o fim da cobrança já! Chega de enrolações!

Nenhum comentário: